Diniz admite baixa intensidade da equipe e vê Botafogo superior: “Mereceram a vitória”

Compartilhe

 

O Fluminense foi derrotado pelo Botafogo no Maracanã pelo placar de 2 a 0.   O clássico válido pela 26ª rodada do Brasileirão marcou o fim de uma sequência de 26 jogos invictos da equipe atuando como mandante no estádio. Após a partida, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e, ao ser questionado sobre o desempenho do time, admitiu que o adversário foi superior no jogo:

“Taticamente n teve surpresa nenhuma. No começo do jogo a gente errou uma bola, eles fizeram uma transição rápida, quase tudo que o Botafogo fez foi de jogada vertical, que é uma característica muito forte do time deles. Eles mereceram a vitória, jogaram melhor. Eles jogaram dentro das características deles, a gente jogou dentro das nossas características e eles tiveram mais intensidade principalmente nos trinta primeiros minutos de jogo, que foi onde foi definido o resultado da partida.”

Quando questionado sobre um possível revezamento de jogadores para a final, Diniz foi bem direto, e negou estar pensando sobre isso no momento:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“O revezamento a gente vai ver mais pra frente e mais perto do jogo da final, agora ninguém está pensando em revezamento. A gente tem que sofrer a dor da derrota e corrigir. Tinha uma diferença de intensidade no começo do jogo que foi determinante pro Botafogo vencer a partida. Obviamente a gente teve um jogo extremamente desgastante na partida heroica quando o time lutou muito e esvaziou o tanque de energia, tanto física como emocional. Embora a gente tenha tentado, a gente não conseguiu recuperar a equipe a ponto de repetir o jogo intenso que a gente fez na quarta-feira.”

Chamou atenção, após os gols sofridos no primeiro tempo, algumas vaias da torcida direcionadas ao meia Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 voltou de lesão recentemente e desde então não tem tido um grande desempenho em campo. Ao ser perguntado sobre a reação da torcida, Diniz demonstrou confiança no atleta e afirmou que o mesmo ainda está voltando à sua melhor forma.

“Ele está buscando o melhor momento dele. É um jogador que tem genialidade, um jogador extremamente técnico que já decidiu muitas coisas desde que eu cheguei aqui. Agente tem total confiança no Ganso. Não é fácil sair do jeito que ele saiu, o tempo que ele ficou parado, voltar e com poucas partidas retornar ao melhor ritmo. A gente espera que que ele possa recuperar o melhor ritmo. A torcida do Fluminense gosta muito do Ganso e é questão de tempo para ele conseguir voltar à melhor forma.”

O Tricolor terá um tempo de 11 dias sem entrar em campo devido à pausa da data FIFA. Durante o período, o técnico Fernando Diniz estará comandando a seleção e Marcão ficará treinando a equipe.

 

 


Compartilhe