John Kennedy fala da importância do empréstimo para a Ferroviária e mostra confiança caso final contra o Boca vá para os pênaltis: “Também temos um grande goleiro, que é o Fábio”

Compartilhe

Um dos grandes destaques do Fluminense na Libertadores, John Kennedy concedeu uma entrevista à ESPN nesta sexta-feira (6). O atacante fez o gol de empate contra o Internacional na semifinal e é o único do elenco que fez gol em todas as fases do mata-mata. Ele disse que se sente honrado de estar sendo importante para o clube e espera conquistar o título.

“É um sonho dos Tricolores e de nós jogadores. Ser essa arma e estar sendo importante para o Fluminense na Libertadores é uma honra. Espero continuar ajudando não só na Libertadores, mas no Brasileiro e durante minha carreira também. Que sejamos coroados com esse título na final, porque o clube merece”, falou John Kennedy.

O camisa 9 falou também sobre seu empréstimo para a Ferroviária no Paulista. Ele contou como foi importante para ele ganhar minutagem lá e lamentou ter sido rebaixado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Aquilo foi uma conversa que eu tive com meus empresários. Naquele momento eu precisava respirar novos ares. Frequentar um lugar diferente foi extremamente importante. Consegui retornar a fazer boas partidas, gols, ganhar minutagem. Foi muito importante ter ido para a ferroviária. Óbvio que não queria ter deixado a Ferroviária cair, queria ter ajudado mais, mas eles foram uma peça importante para eu retornar a fazer bons jogos e hoje estar colhendo esse fruto”, disse John Kennedy.

Marcelo Gonçalves/FFC

John Kennedy revelou que chegou a ter propostas de fora do país para sair do Fluminense. Porém, falou que tem o sonho de ser campeão pelo Tricolor e espera realizar estar temporada.

“Sim, teve (proposta). Chegou um certo momento que eu achei que poderia acontecer um negócio de ir para outro clube. Mas no fundo eu tinha a sensação que voltaria para o Fluminense, eu tinha um sonho e posso realizar, de ser campeão. Ajudar os companheiros a trazer esse título vai ser importante”, contou John Kennedy.

O Fluminense vai enfrentar o Boca Juniors na final da Libertadores no dia 4 de novembro, no Maracanã. Os argentinos chegaram na decisão vencendo todos os confrontos do mata-mata nos pênaltis. John Kennedy falou um pouco sobre o que espera dos Xeneizes e se mostrou confiante caso o jogo vá para os pênaltis.

“Peguei um pouco do jogo (Palmeiras x Boca). Vi as cobranças de pênalti. Tanto o Boca quanto o Palmeiras esperávamos um jogo difícil. O Boca é um time que toma poucos gols. Vai ser um grande jogo. Esperamos, óbvio, ganhar no tempo normal, mas se for para os pênaltis estamos confiantes e bem preparados. Também temos um grande goleiro, que é o Fábio. Esperamos que eles venham um pouco mais recuados, porque é o eles vem mostrando”, comentou John Kennedy.

Fernando Diniz além de ser treinador do Fluminense também está como interino da Seleção Brasileira. John também foi perguntado sobre seleção já que é constantemente elogiado pelo comandante, mas se mostrou com os pés no chão.

“Sonho da seleção é de todos os jogadores. Mas sei que para ser convocado, espero ser um dia, tenho que trabalhar muito ainda. Não é porque ele é meu treinador que vai me convocar. Depende mais do meu desempenho dentro de campo e vou buscar isso”, declarou John Kennedy.


Compartilhe