EXCLUSIVO – O que eles disseram – Jogadores falam com o Saudações na saida
O jogo não teve o resultado esperado por ninguém. Ainda assim, os moleques de Xerém nos atenderam após a partida. E de forma exclusiva, falaram sobre o que acharam do jogo. Marcos Paulo, Martinelli e João Pedro mostraram que tem personalidade para, mesmo num revés – extremamente dolorido – falarem com a imprensa. No caso nós, que estávamos lá:
– Acho que nos faltou tranquilidade, na hora última bola ali, faltou eficiência. A gente correu atrás até o último minuto, mas não deu. Agora é relaxar a cabeça que 2019 promete.
Sobre a pré-temporada, que ele vai realizar junto com o elenco profissional, Marcos Paulo se disse preparado:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Estou tranquilo, preparado. Mas eu nem pensei nisso ainda, por causa desse jogo. A derrota dói, mas agora é esfriar a cabeça, esperar virar o ano e fazer uma temporada boa.
Martinelli também entendeu que o time merecia sorte diferente no jogo:
– A gente fez um grande jogo, conseguimos manter a posse, mas não fomos eficientes lá na frente, não conseguimos fazer o gol. Vamos levantar a cabeça agora e pensar positivamente, para o ano que vem. A equipe que conseguiu se apresentar bem.
O meia ainda falou sobre as lições sobre a competição, para o amadurecimento:
– Sim, serviu como lição. Nós perdemos as finais do campeonato estadual, mas faz parte. É levantar a cabeça agora, serviu como aprendizado, para amadurecermos, e agora é focar no ano que vem que tem muitas coisas boas para acontecer.
João Pedro foi um dos últimos a sair do vestiário. Abatido com a derrota, de fato todos estavam, o atacante destacou a vontade da equipe e reconheceu a grande atuação do goleiro do time de regatas:
– Eu acho que faltou um pouco de eficiência. A gente conseguiu trabalhar bem a bola, colocar a bola na área, mas infelizmente ela não entrou. E o goleiro deles estava numa noite muito inspirada, e conseguiu tirar tudo. Infelizmente a bola não entrou, acontece. Agora é trabalhar. Alguns vão para a copinha, outros vão fazer a pré-temporada nos profissionais e preparar para evoluir e crescer cada vez mais.
Sobre a primeira pré-temporada entre os profissionais, o jovem atleta se diz muito feliz e querendo ajudar o elenco.
– Eu vou começar a pensar nisso agora no recesso que vai ter, mas eu estou muito feliz. Eu venho trabalhado para isso, de subir para o profissional e ajudar o elenco.
Por fim, a joia tricolor fez questão de se desculpar pela expulsão no final do jogo, ciente de que essa experiência servirá de lição:
– Não, posso falar sobre isso sim (sobre a expulsão). Eu estava com a cabeça quente, e essa coisas acontecem e é errando que a gente aprende. Eu tenho que pedir desculpas para a comissão técnica e para todos os meus companheiros – finalizou o atacante.
ST