Grande destaque do Sub-17, Kauã Elias entra de vez no radar de grandes clubes europeus
O jovem Kauã Elias já é uma realidade em Xerém. Um dos principais nome da base do Fluminense, o atacante, hoje, desposta como o grande nome do comando de ataque tricolor, alterando entre o Sub-20 e o Sub-17, seu escalão atual. O novo “diamante”, que brilhou no Sulamericano Sub-17 com a camisa da Seleção Brasileira (5 gols em 7 jogos), soma 19 partidas e 12 bolas na rede na temporada de 2023, o que chamou atenção de grandes equipes do futebol europeu.
O Saudações Tricolores apurou que, ao menos, um clube grande da Espanha e um outro grande da Itália já estão monitorando o jogador de uma forma mais próxima. Proposta oficiais ainda não chegaram a mesa do Tricolor, que sabe quem tem mais um grande talento em mãos.
Kauã é observado por clubes europeus há um tempo. Ano passado, no Tour Tricolor pela Europa, onde o Fluminense embolsou três taças sob o comando de Carlos Larocca, o jogador foi o grande destaque, com muitos gols (16 gols em 16 jogos), assistências e belas jogadas. Os grandes clubes, geralmente, enviam olheiros para esses tipos de torneios e, desde então, trocas de informações acontecem, mas sem nada oficial.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Centroavante com muita categoria, finalizador e com muita rapidez, é das posições raras no futebol atual e que o velho-continente gosta de investir. Todos esses fatores chamam também a atenção do mercado europeu.
Kauã chegou a Xerém em 2017, com 10 anos, proveniente de uma escolinha em Uberlândia-MG, sua cidade natal. O jogador já assinou o seu primeiro contrato profissional com o Fluminense, em junho de 2022, e o vínculo vai até dezembro de 2026. A multa rescisória é de 280 milhões de reais para o exterior.
No último jogo do escalão de Sub-17, o Fluminense superou o Corinthians, no Luso-Brasileiro, teve dois gols do próprio atacante. Além disso, Kauã já fez a sua estreia nos profissionais em 2023. Naquele jogo onde o Fluminense enviou time inteiro de reservas para a altitude de La Paz, na Bolívia, o jovem entrou nos minutos finais na derrota por 1 a 0 para o The Strongest na Libertadores.
ST