Com um a menos e Fábio inspirado, Fluminense supera Cruzeiro no Mineirão
O Fluminense duelou contra o Cruzeiro pela 5ª rodada do Brasileirão. O confronto direto no topo da tabela tinha promessa de um grande jogo e uma vaga assegurada no G4 caso quem conquistasse os três pontos. Nos primeiros 45 minutos, a tônica foi de equilíbrio e o Tricolor das Laranjeiras saiu na frente com gol de Paulo Henrique Ganso. E o tempo regulamentar teve de tudo: gol de Cano, pênalti perdido, expulsão e, o melhor, a vitória tricolor.
Primeiro Tempo:
A partida começou equilibrada e, por isso, os lances aconteceram a partir dos 10 minutos de jogo. Primeiramente, Marcelo recebeu um pouco antes da grande área, dominou e arriscou um voleio que foi por cima do gol. Em seguida, Arias cruzou, Ganso jogou pro meio da pequena área e Cano empurrou para o barbante. Porém, no cruzamento do colombiano, a bola saiu por fora do gol, portanto, foi assinalado tiro de meta.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
No decorrer da primeira etapa, o Fluminense apresentava mais posse de bola e criava oportunidades. Aos 29′, Cano bateu forte para defesa difícil do goleiro rival. Surpreendentemente, oito minutos depois, o camisa 14 impediu o gol de Luciano Castán, afastando a bola de cabeça, que tinha endereço para a meta tricolor.
Na reta final, os donos da casa pressionaram o clube carioca através de erros defensivos e espaços deixados pela equipe. No entanto, em bola parada levantada por Marcelo, Cano acertou a trave, a redonda voltou para Lima e um defensor mineiro jogou para o meio da área, Ganso aproveitou e finalizou com categoria no canto do gol, sem chances para o goleiro e os atletas dentro das traves.
Segundo Tempo:
Os mandantes voltaram do intervalo determinados a empatar o duelo: Bruno Rodrigues chutou rasteiro, todavia Fábio encaixou sem dificuldades. Logo depois, o camisa 1 espalmou conclusão de Neto Moura. Aos nove minutos, os visitantes, “sabendo sofrer”, fugiram da pressão alta do Cruzeiro em tiro de meta. Com isso, a triangulação Arias, Ganso e Guga resultou no segundo gol tricolor: após receber a bola do camisa 21, o camisa 10 deixou o lateral, na grande área, com espaço para cruzar na cabeça de Germán Cano e o argentino “fez o L” para aumentar a vantagem.
A Raposa não deixou se abater pela diferença de dois gols e continuou uma sequência de finalizações que obrigaram Fábio a garantir o zero no placar. Aos 29′, o árbitro vê empurrão de Manoel em Bruno Rodrigues e marcou pênalti. André ainda fui expulso por reclamação. Na cobrança do camisa 9 do “Cabuloso”, Fábio defendeu, entretanto, o juíz assinalou avanço do guarda redes tricolor. Na segunda penalidade, Bruno Rodrigues chutou para fora.
Com um a menos e 11 minutos de acréscimo, o Flu tentou se segurar de todas as formas para assegurar o resultado positivo. Ainda houve a lesão de Alexsander, que saiu chorando.
Próximo Jogo:
O Flu recebe o Cuiabá no Maracanã, no sábado (13), às pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.