“A gente construiu de maneira muito sigilosa”, diz Mário Bittencourt sobre Marcelo no Fluminense
Logo após o anúncio do retorno de Marcelo ao Fluminense, o presidente Mário Bittencourt entrou ao vivo no programa “Seleção SporTV” para falar sobre a contratação. Junto do agora diretor de planejamento Fred, o mandatário explicou os bastidores das contratações.
“A gente vinha conversando já há algum do tempo com o Marcelo sobre o desejo dele de voltar ao Brasil, voltar para a casa dele. As pessoas falam que o Marcelo começou em Xerém, mas o Marcelo começou no futsal e foi evoluindo até se tornar um dos maiores jogadores do futebol mundial. O estafe dele já havia falado que o desejo era fazer mais um ano na Europa. Cheguei a enviar uma proposta antes dele ir para o Olympiakos-GRE”, contou Mário Bittencourt.
“Mas a gente continuou conversando até que no início do ano eu recebi a informação de que ele havia definido que queria voltar para o Brasil. E aí a gente construiu de maneira muito sigilosa. Essa é a nossa filosofia, de só falar depois que concretiza as contratações. Até porque, uma contratação desse nível, o retorno de um ídolo, de um grande jogador requer muito cuidado”, continuou o presidente.

Além disso, o presidente do Flu também destacou a importância de outros nomes envolvidos na contratação do lateral-esquerdo. Entre eles, o próprio Fred, o técnico Fernando Diniz e o diretor executivo Paulo Angioni, por exemplo, que entraram em contato com o jogador. De acordo com o mandatário, a decisão foi feita em colegiado.
“Queria aproveitar publicamente para agradecer todo o empenho do Marcelo. Ele se emocionou muito em todas as conversas, queria muito voltar para casa. Isso foi fundamental, o desejo dele de voltar ao Fluminense e isso foi fundamental”, disse.
Marcelo vai ter linha de produtos no Fluminense, garante Mário Bittencourt
Perguntado sobre o salário de Marcelo, o presidente Mário Bittencourt não informou valores, mas garantiu que a proposta está dentro da realidade do futebol brasileiro e do Tricolor. O lateral também vai ter, como parte da remuneração, um percentual de marketing assim como aconteceu com Fred no seu retorno em 2020.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“A vinda do Marcelo não teve custo nenhum, a gente não fez nenhum investimento para fazer aquisições de direitos. Ele vem só com os custos do salário. O contratato dele tem uma composição sim, também com o marketing, com lançamento de linhas de produtos onde os royaltes estão vinculados as vendas. Então vai ter uma linha de produtos do Marcelo, como tinha uma linha de produtos do Fred, como já temos o boneco do Cano, como já temos outras linhas sendo desenvolvidas para outros jogadores. É um contrato básico, um contrato CLT, um contrato de imagem, um contrato de royaltes e bonificações por títulos e metas”, detalhou.
“O Marcelo volta por amor ao clube, volta pensando em projeto. O que eu posso garantir é que o Marcelo em momento nenhum voltou pensando na situação financeira porque vocês sabem o tamanho do jogador que ele é e que ele conseguia contratos na Europa ou em outros mercados”, completou.
Mário Bittencourt também elogiou Marcelo durante as tratativas até assinar o contrato. “A negociação foi sigilosa. Foi uma negociação muito bonita, muito emocionante, muito leal e por isso a gente conseguiu manter em segredo. O Marcelo o tempo inteiro entendo que esse seria algo grandioso”, completou.
Mario Bittencourt: O Fluminense pode ir atrás de mais 1 ou 2 reforços (além do Marcelo) até a estreia na Libertadores. Um deles pode ser um zagueiro para repor a ausência do Manoel, que deve estar de volta na Liberta, mas vai estar vindo de cirurgia.
Ao vivo no SporTV.
— Saudações Tricolores (@STpontocom) February 24, 2023
Fred fala sobre a posição de Marcelo no Fluminense
Em campo, Fred e Marcelo já tiveram oportunidade de atuarem juntos. Com a camisa da Seleção Brasileira, a dupla conquistou a Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014, ambas no Brasil. Agora dirigente, o ex-centroavante comentou sobre a expectativa a respeito do antigo companheiro na Amarelinha.

“O Marcelo fez a sua carreira na lateral-esquerda. Mas a gente sabe da técnica refinada que ele tem. E a gente sabe que o Diniz dá sempre muita liberdade para o jogador, de forma muito espontânea. O Marcelo vem de lateral-esquerdo, mas tudo pode acontecer. Ainda mais devido a sua qualidade técnica”, desconversou Fred sobre a posição em que Marcelo deve atuar.
“O que mais me surpreendeu no Marcelo, desde a primeira conversa que eu tive com ele foi desejo dele de voltar para o Fluminense e ganhar títulos, o que bate com os nossos objetivos esse ano. A gente conversou sobre essa bomba midiática que seria as primeiras semanas e que depois se tornaria necessidade de retorno técnico, desportivo, de resultado em campo. Ele está vindo aqui para jogar mesmo. Ele falou da família, que está todo mundo empolgado com esse projeto. E a gente fica feliz de poder repatriar um cara que saiu daqui, conquistou o mundo inteiro, um dos laterais mais vitoriosos do futebol mundial e tenho certeza que vai coroar essa passagem dele com títulos aqui para a gente”, completou.
ST