De Olho Neles — Sem treinador e ainda não garantido na Sul Americana, como chega o RB Bragantino para enfrentar o Fluminense

Compartilhe

Neste domingo (13), o RB Bragantino recebe o Fluminense pela última rodada do Brasileirão 2022. E o Massa Bruta chega ao confronto final sem treinador. Maurício Barbieri foi demitido após a goleada por 6 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão. Assim, o auxiliar Márcio Freitas ficou com o desafio de assegurar a vaga na Copa Sul Americana do ano que vem.

Por isso, vai precisar vencer o Tricolor no Nabi Abi Chedid. Caso não vença, o Braga ainda assim vai poder ficar com a última vaga para a competição. Mas, para isso vai ter de torcer para que o Coritiba não vença o Cuiabá no jogo que acontece ao mesmo tempo na Arena Pantanal.

O interino, no entanto, tem um número considerável de desfalques para a partida. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Sorriso não joga. Da mesma que o zagueiro Léo Ortiz, o volante Praxedes, o meia Eric Ramíres e os Carlos Eduardo, Helinho e Hurtado, lesionados.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

De acordo com a imprensa paulista, o Braga deve ir à campo com Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Jadsom e Lucas Evangelista; Hyoran, Artur e Popó.

RB Bragantino na goleada por 6 a 0 para o Fortaleza
Jogadores do Massa Bruta na derrota por 6 a 0 para o Leão do Pici. Depois de tirar a vaga direta do Fluminense na fase de grupos da Libertadores no último minuto em 2021, o time viveu um 2022 abaixo das expectativas (Foto: Reprodução/RB Bragantino)

Pouca agressividade na marcação e muitos espaços na defesa: como (não) jogou o RB Bragantino contra o Fortaleza

A sonora goleada sofrida para o Fortaleza, que resultou na demissão de Maurício Barbieri, chamou a atenção. Mas ainda poderia ter sido pior. Isso porque o Leão ainda perdeu um pênalti logo aos 16 minutos do primeiro tempo.

Diante do time de três cores da capital cearense, o time paulista demonstrou muito pouca agressividade na hora de recuperar a bola. Os pontas Pedro Rocha e o ex-Flu Romarinho, por exemplo, tiveram muita facilidade em encarar a marcação.

Mesmo recuado, o sistema defensivo do Braga cedeu muitos espaços. Sobretudo nas laterais e na entrada da área. Dois setores que o Fluminense de Fernando Diniz costuma gostar de construir as jogadas.

Na segunda etapa, já com 4 a 0 no placar, a equipe ainda se lançou no ataque, ficando exposto para os contra-ataques do Leão.

Luan Cândido e Artur: jogadores para ficar de olho

Contra o RB Bragantino, o Fluminense vai precisar tem uma atenção especial com Luan Cândido. O lateral-esquerdo é o artilheiro do Massa Bruta com 11 gols — um deles marcado de cabeça na derrota por 2 a 1 para o Flu em Volta Redonda na última rodada do primeiro turno.

Luan Cândido com a camisa do RB Bragantino
Com 1,84m de altura o defensor do Braga tem uma forte presença de área (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)

Outro jogador que merece destaque é o ponta Artur. Autor do gol que tirou o Fluminense da fase de grupos da Libertadores 2022, o ex-jogador do Palmeiras lidera ao lado de Luan Cândido em participações gols no Campeonato Brasileiro com 12, sendo seis assistências — o que mais deu passes para gols — e seis gols — vice-artilheiro. Além disso, o canhoto lidera em chutes com média de 2,4 por jogo.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.