Flu fecha o mês sem gols e com apenas 8,3% de aproveitamento

Compartilhe

O torcedor tricolor terminou outubro confiante. Estava praticamente livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e garantido na semifinal da Copa Sul-Americana. Mas ai veio novembro e com ele uma crise sem precedentes. Foram oito jogos, dois empates, seis derrotas, nenhum gol marcado e apenas 8,3% de aproveitamento nos últimos 30 dias. Sem falar que aquela tranquilidade contra o Z-4 virou tensão.

O novembro negro tricolor

  • 8 jogos
  • 0 vitórias
  • 2 empates
  • 6 derrotas
  • 0 gols pró
  • 12 gols contra
  • 8,3% de aproveitamento

No próximo domingo, o Fluminense entra em campo para disputar a última rodada do Brasileirão ainda ameaçado pelo rebaixamento. Precisa ao menos empatar com o América-MG, no Maracanã, para não depender de outros resultados.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mas o que explica esse novembro negro para o Tricolor? Nas palavras do técnico Marcelo Oliveira, os problemas extracampo, com salários atrasados, geram desconcentração.

– É difícil responder precisamente essa pergunta. As dificuldades que o Fluminense tem são públicas, óbvias. Mas mesmo assim temos um time que está sempre se empenhando muito. Em alguns desses jogos tínhamos o cenário controlado e acabamos perdendo no segundo tempo. Principalmente nos jogos fora de casa.

”Acho que os problemas fora do campo não afetam tanto porque são todos comprometidos, mas podem gerar desconcentração em algum momento”, frisou.

Para os torcedores mais supersticiosos, novembro ficou para trás e o jogo contra o América-MG será no próximo domingo, dia 2 de dezembro. Com 42 pontos, o Fluminense joga pelo empate para se manter na Série A em 2019. Em caso de derrota, terá de torcer para um desses resultados: Vasco perder para o Ceará ou a Chapecoense não vencer o São Paulo.

Fonte: Globo Esporte. Por Edgard Maciel de Sá, Felipe Siqueira e Hector Werlang

Compartilhe