Fluminense tem uma vitória nos últimos seis jogos – Defesa sofre 14 gols em 10 jogos
A queda de rendimento do Fluminense nas últimas partida vem chamando atenção da mídia e da torcida. O tricolor, antes postulante ao título, caiu para a quinta posição do Brasileirão. Mesmo estando apenas há dois pontos do Flamengo, segundo colocado, o Palmeiras, líder do torneio, tem 51, uma larga vantagem e que é muito difícil de ser tirada.

Entretanto, o setor defensivo, que antes era alvo de muitos elogios, hoje passa por uma pequena turbulência. Só nos últimos 10 jogos foram 14 gols sofridos. O Flu está entre as oito piores defesas do Brasileirão. Outro dado é que o time não levava gol em seis partidas consecutivas desde 2021.
Os últimos seis resultados do Fluminense:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
- Internacional 3×0 Fluminense
- Fluminense 2×2 Fortaleza – Copa do Brasil
- Fluminense 5×2 Coritiba
- Fluminense 2×2 Corinthians – Copa do Brasil
- Fluminense 1×1 Palmeiras
- Athletico 1×0 Fluminense
Em coletiva, Diniz fez uma longa análise sobre o seu sistema defensivo:
– “Se analisar o sistema defensivo pelos gols tomados é a análise mais fácil… a gente tem que pensar o sistema como as chances que a gente deu para o adversário e a gente deu muito poucas chances. Contra o Palmeiras o Rony fez um gol de bicicleta. Hoje teve esse gol extremamente difícil de fazer… uma bola de escanteio, cedemos o rebote e veio para o Cuello. A gente teve o erro de deixar cruzar e um mal posicionamento na área. Pablo antecipou e fez um gol difícil e depois tiveram um chute na entrada da área. Foi isso. Não pode falar que o sistema defensivo está ruim. Nem contra Fortaleza e Palmeiras. Acho que contra o Inter a gente jogou mal. Concordo que a gente tem que parar de tomar gol. A gente está atento para fazer mais do que está fazendo para não tomar gols. Estamos quebrando a cabeça para arrumar os detalhes. Hoje, era um cruzamento fácil de ser evitado e tivemos um desajuste na área. O Athletico não tomou gol, mas nós tivemos chances mais claras“.

Mesmo assim, Diniz, no final de semana, chegou só a sua quinta derrota no comando técnico do tricolor.
ST