Fluminense perde para o Athletico por 1 a 0 e desperdiça chance de colar no líder Palmeiras
Por: João Pedro Cupello
Em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Pablo de cabeça, após cobrança de escanteio. Com o resultado e também com o empate do Palmeiras contra o Bragantino por 2×2, o tricolor se distancia ainda mais do líder do campeonato, ficando agora a 9 pontos da equipe treinada por Abel Ferreira.

OS ONZE INICIAIS
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Com Nino suspenso e Nonato vendido para o Ludogorets, o Fluminense precisou buscar alternativas de última hora para às duas posições.
No caso do zagueiro, David Duarte era favorito para assumir a posição. Entretanto, o defensor sentiu um problema durante o treino da última sexta-feira (02), e se tornou mais um desfalque para o jogo. Com isso, David Braz entrou na vaga.
Já no caso de Nonato, Diniz ousou e colocou Nathan no seu lugar, buscando melhorar a qualidade do passe e explorar a posse de bola que o time de Luiz Felipe Scolari normalmente fornece aos adversários.
1º TEMPO

Como esperado do confronto entre Felipão e Fernando Diniz, a posse de bola do Fluminense foi muito superior, passando da casa dos 70%. Entretanto, mesmo com mais tempo na bola no pé, o tricolor não conseguiu criar grandes chances de gol.
Por outro lado, o Furacão, mesmo com menos posse, levou mais perigo que o clube carioca. Com 4 finalizações, sendo uma no gol, contra 3 chutes do tricolor, sendo nenhum deles em direção ao goleiro Anderson, o Athletico buscava contra-ataques e bolas alçadas na área para balançar as redes do Flu.
Uma dessas chances foi letal: aos 25 minutos, Cuello cobra escanteio em direção da área tricolor, Pablo leva a melhor sobre David Braz e desvia de cabeça em direção ao gol de Fábio, abrindo o placar. Sem espaço para atacar, o tricolor das Laranjeiras não criou mais chances perigosas e o primeiro tempo termina com um cenário desfavorável para o Fluminense.
2º TEMPO

Buscando trazer mais perigo ao gol do Athletico, o Fluminense promoveu inúmeras mudanças. No intervalo, Fernando Diniz tirou David Braz e Matheus Martins para a entrada de Martinelli e Marrony. Foi o atacante contratado no meio do ano, inclusive, que fez a primeira chance de perigo para o Flu aos 8 minutos. Após cruzamento de Caio Paulista, Marrony cabeceou, entretanto, foi fraco em direção de Anderson.
No decorrer do segundo tempo, o Fluminense continuava com a posse de bola enorme e, diferentemente da primeira etapa, finalizava bastante. Entretanto, poucas chances eram realmente perigosas, com chutes e cabeçadas fracas e fora da direção do gol do Furacão. A equipe treinada por Felipão, em compensação, dava a bola para o tricolor, e retrancava trabalhando no erro do adversário. Porém, não aproveitava os contra-ataques para resolver o jogo.
Nesse cenário de pressão sem efetividade do Flu e a retranca do Athletico, o jogo se encerrou.
O próximo compromisso do Fluminense é no dia 10 de setembro, às 19 horas, frente ao Fortaleza no Maracanã. O duelo é válido pela 26ª rodada do Brasileirão.