Próximo da reestreia, como Alan pode entrar no time de Fernando Diniz

Compartilhe

Por Pedro Ribeiro

Após fazer sua estreia pelo time profissional do Fluminense em 2008, Alan retornou ao Flu em 2022. Após uma pequena lesão, que o deixou afastado dos gramados, o jogador já está entregue ao treinador Fernando Diniz, que observa o recondicionamento físico do atleta e planeja como utilizar o atacante em seu esquema de jogo.

Aos 32 anos, o moleque de xerém teve um ótimo início de carreira até ser vendido para o Red Bull Salzburg, da Áustria, e posteriormente para o Guangzhou Evergrande, da China. O atacante tem um total de 186 gols na carreira em 348 partidas. Atualmente, o time de Diniz entra em campo com dois pontas que circulam por toda faixa de ataque (Matheus Martins e John Arias) e um centroavante (Germán Cano).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com características bem versáteis, Alan pode se tornar uma arma secreta para o atual comandante e ajudar muito o tricolor. O técnico ainda não tem definido o principal reserva para Cano. Ele já usou John Kennedy e William Bigode como substitutos do argentino.

Bigode entrou muito bem contra o Coritiba, onde marcou dois gols para definir a vitória tricolor, mas não vem tendo a balança (minutos/números) como era esperado pelo torcedor. Já John Kennedy também não vem fazendo boas partidas quando é o escolhido para posição. Centroavante de origem, Alan pode ser esse cara que vai substituir o principal nome da equipe tricolor na temporada.

Caso Diniz opte por utilizar o brasileiro naturalizado chinês como titular, ele não precisaria prioritariamente tirar Cano do time. O moleque de Xerém, pode atuar como um ponta de velocidade e habilidade apesar de não ser sua posição de origem, ele sabe atuar nessa posição, como fez muito bem quando subiu da base para o profissional. O que pode ser muito importante caso Diniz precise de alguém para jogar no lugar do John Arias ou Matheus Martins. Marrony vem sendo a principal escolha para entrar nesse setor, mas até então não fez boas partidas.

Foto: Mailson Santana/ Fluminense

Outra posição que ele pode atuar é como segundo atacante, junto do Cano. Mas para isso Diniz teria que mudar de formação. Mas independentemente de como ele seja usado, Alan tem tudo para ser uma opção muito importante para o treinador nessa reta final de brasileirão.

ST


Compartilhe