Manoel fala sobre bom momento e destaca fase artilheira: “Eu vou para a área fazer gol”

Compartilhe

O Fluminense está embalado por três vitórias consecutivas e no último domingo, a vítima dos comandados de Fernando Diniz foi o Botafogo, em duelo que o Tricolor apresentou grande superioridade. Autor do gol da vitória no clássico e vindo de dois jogos balançando as redes, Manoel vem ganhando seu espaço como titular da equipe e não parece disposto a cair de rendimento. Nesta quarta-feira, o zagueiro artilheiro concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho onde falou sobre o bom momento vivido.

Manoel vive fase artilheira pelo Flu
Manoel em coletiva no CT Carlos Castilho – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C

Cada vez melhor sob o comando de Fernando Diniz, o Time de Guerreiros apresentou no último domingo, aquela que pode ter sido a melhor partida da equipe desde a chegada do novo treinador. Apesar do placar baixo de 1×0, o volume de jogo do Flu chamou atenção dos espectadores do clássico. Quem também chamou atenção foi o zagueiro Manoel, que marcou um belo gol para garantir os três pontos para o Tricolor. Para além do gol contra o Botafogo, o defensor de 32 anos já vinha de um tento marcado contra o Cruzeiro e vem se firmando como titular da equipe.

Nesta quarta-feira, Manoel esteve presente na sala de imprensa no CT Carlos Castilho e concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes com transmissão da FluTV. Confira a entrevista completa:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fase artilheira e momento como titular

“Por onde eu passei, graças a Deus fiz muitos gols e estou tendo essa boa fase também aqui, podendo ajudar a equipe. Sabemos que nosso trabalho é evitar os gols, mas quando vamos para a área também procuramos estarmos concentrados como o Diniz pede bastante. A gente não pode só ir para a área, temos que ir com vontade de fazer gol e isso é uma característica que eu tenho. Estou feliz por estar ajudando a equipe tanto defensivamente quanto ofensivamente e feliz pelo desempenho da equipe, que vem num grande momento e acaba todo mundo se destacando. Sabemos que é uma boa fase, mas há duas semanas atrás tínhamos perdido para o Atlético-GO em casa, empatado um jogo fora e sabemos que a pressão era grande e precisávamos vencer, apesar de estar jogando bem. Agora tivemos dois belos resultados, mas sabemos que é necessário manter o trabalho, manter a concentração para continuarmos nesse nível”.

Golaço marcado contra o Botafogo

“Foi meu gol mais bonito. No treino eu já tinha feito um gol parecido com esse, mas com certeza, foi o mais bonito (da carreira). Consegui num momento do passe do Caio, ter a frieza de dar o corte e consegui chutar muito bem de esquerda. Normalmente a gente chega ali e já quer definir, mas eu tive a tranquilidade de acertar o gol. Muito feliz também pelo desempenho da equipe, porque merecíamos vencer aquele jogo. Conseguimos controlar bem o jogo, estava difícil de entrar na área deles, mas com um belo gol, com a tranquilidade que eu tive naquele momento, consegui marcar e dar a vitória ao Fluminense, que era muito importante”.

Manoe marcou e o Fluminense venceu o Botafogo no clássico do Brasileirão 2022
Manoel marcou belo gol contra o Botafogo e o Fluminense venceu mais uma – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Semana livre para treinos e despedidas no elenco

“Sobre se o Corinthians virá com time reserva, a gente tem que pensar no nosso trabalho. Temos que fazer aquilo que o Diniz sempre pede, que é o respeito maior pelo trabalho do nosso dia a dia. Então independente de quem venha do outro lado, vamos procurar fazer o nosso melhor sábado para conseguirmos uma grande vitória”.

“Ficamos tristes pela despedida do Fred porque é o maior ídolo do clube e é um cara que todo mundo respeita aqui dentro e tem um carinho muito grande por ele. Vamos sentir muita falta e hoje eu estava até conversando com ele no treino e perguntei: “Vamos mais um pouco, cara. Tem mais quatro meses, vamos”. Mas ele respondeu que não dá mais, não aguenta e acha que dia 9 termina mesmo. O Luiz também é um que vamos sentir muita falta, é um jogador que nos ajudou muito. Evoluiu muito com a chegada do Diniz e torcemos muito para ele brilhar na Espanha e daqui a pouco chegar na seleção”.

Convívio com Fred e sequência de jogos no Rio ao lado dos torcedores

“O Fred é um líder nato. Respeitamos muito ele, é um cara que a torcida tem um carinho muito grande e a gente procura aprender bastante com ele. O Fred sempre conversa com a gente, mesmo quando estava fora ele conversava com a gente, dava apoio e vamos sentir muita falta dele. Até pedi para ele ficar mais uns quatro meses, mas ele disse que vai viajar com a gente, alguns jogos vai com a gente, mas que não dá mais”.

Fred comunicou desejo em se aposentar na data de aniversário do Flu
Manoel revelou que tentou convencer Fred a estender contrato – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

“Sabemos que o momento é muito bom, estamos conseguindo trazer a torcida e eles tem que entender que quando jogamos juntos, melhoramos cada vez mais. Duas semanas atrás estávamos sendo questionados por uma derrota em casa, que todo mundo achou que seria fácil, mas não seria porque o Atlético-GO é uma grande equipe. Agora conseguimos dois bons resultados, mas sabemos que o trabalho continua, temos que manter a concentração porque todo mundo vai vir mais concentrado e preparado contra nós. Então, temos que nos preparar mais ainda, treinar mais ainda para conseguirmos bons resultados”.

Relação entre domínio nos jogos e precisão ofensiva

“Tivemos esses dois resultados negativos citados anteriormente, mas não mudamos nossa forma de jogar. Continuamos jogando do mesmo jeito como o Diniz sempre pede, trabalhando bem a bola, construindo lá de trás e não mudamos. O Diniz sempre fala para a gente não mudar, que só precisamos ter um pouco mais de tranquilidade na hora de chegar na área, caprichar nos passes e tomar a decisão correta. O mesmo trabalho que tivemos os resultados negativos é o mesmo que continuamos e tivemos agora os resultados positivos. Vamos continuar da mesma forma, trabalhando com a posse de bola”.

Lei do ex contra o Cruzeiro

“Contra o Cruzeiro eu consegui ajudar a equipe. Como eu falei, quando eu vou para a área é com uma vontade de fazer gol enorme porque a única chance que eu tenho de fazer gol é na bola parada, então eu vou decisivo para fazer o gol mesmo. Tenho um respeito muito grande pelo Cruzeiro pelo apoio que recebi lá, fui campeão muitas vezes, mas agora eu estou no Fluminense e vou defender as cores do clube até a morte”.

Fama de artilheiro e possível temporada com mais gols na carreira

“Eu vou para a área para fazer gol. A única chance que eu tenho é na bola parada, então eu vou e “tem que ser agora”. Eu fiz cinco gols ano retrasado com o Cruzeiro e agora eu tenho a chance de bater esse recorde pessoal. Então vou trabalhar bastante para fazer mais dois gols e poder passar essa marca”.

Sobre o apelo para permanência de Fred

“Os dois (pela qualidade e pela “resenha”). O Fred é um jogador que todos sabem da qualidade dele e do respeito que os adversários tem com ele e pela resenha também, é um líder dentro do vestiário, todo mundo ouve e procura aprender com ele. Eu torço muito para ele esperar mais quatro meses, temos mais dois campeonato pela frente e vamos brigar para sermos campeões. Vamos brigar porque já mostramos que temos qualidade para isso. Temos que fazer nos jogos e no dia a dia o que o Diniz sempre nos pede”.

Confronto direto contra o Corinthians

“A equipe do Corinthians é muito forte. Independente se vão entrar com time reserva ou não, vamos entrar com o mesmo intuito de jogar, construir lá de trás, fazer o que o Diniz pede e não vai mudar por causa da equipe deles ou por qualquer equipe. Vamos continuar fazendo nosso trabalho. Uma vitória seria muito importante porque conseguiríamos tirar a diferença e ainda mais em casa, com o apoio da nossa torcida, precisamos desses três pontos no sábado”.

Fernando Diniz vem elegendo Manoel como titular na zaga Tricolor – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C

Fim de contrato e possível conversa por renovação

“Ainda não tivemos nenhuma conversa sobre (renovação de contrato). Estou muito tranquilo em relação a isso também. Procuro fazer meu trabalho, dar o meu melhor, sempre sou muito profissional. Quando não estava jogando sempre procurei dar o meu melhor, respeitar quem estava jogando e sempre procurei trabalhar bastante e me preparar para quando pintar a oportunidade, aproveitar da melhor maneira e é isso. Lá para frente a gente pode ver isso (renovação), agora estou tranquilo, feliz”.

Força do elenco Tricolor em relação a outros da carreira do defensor 

“O elenco do Fluminense quando eu cheguei o Fred chegou para mim e falou que eu iria gostar demais porque o ambiente é muito bom, de amizade, respeito e é verdade. No Cruzeiro também em 2014, 17 , 18, também tinha um ambiente parecido de muita amizade muito trabalho e lá fomos campeões brasileiros e da Copa do Brasil. Aqui tem esse mesmo espírito com jogadores consagrados, campeões e jogadores que estão subindo com muita vontade de vencer e isso é muito importante para uma equipe ser campeã. Temos dois títulos em disputa e esperamos brigar por esses dois títulos com muita vontade porque temos tudo para conquistar isso”.

ST


Compartilhe