Flu tem expulsão de David Braz e perde para o Atlético-GO no Maracanã
Em partida iniciada às 19h deste sábado (11/06), o Fluminense entrou em campo pela 11° rodada do Brasileirão e decepcionou seus torcedores. No Maracanã, o Tricolor teve a expulsão de David Braz no primeiro tempo e sofreu um revés por 2×0 para o Atlético-GO. Os gols da partida foram marcados por Jefferson e Wellington Rato. Com o resultado, os comandados de Fernando Diniz ficam estacionados com 14 pontos, na oitava colocação e com chances de voltar para a segunda metade da tabela até o fim da rodada.

Os onze iniciais
Com moral após a vitória por 5×3 sobre o Atlético-MG, o técnico Fernando Diniz manteve a base do triunfo. Nesse sentido, a única alteração foi a entrada de Willian Bigode na vaga do suspenso PH Ganso. Confira, então, os onze iniciais do Flu:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo:
Embalado pela vitória no jogo anterior e impulsionado pela torcida presente em peso no Maraca, o Fluminense veio para o ataque e foi o primeiro time a ameaçar. Aos três minutos, Jhon Arias armou jogada para Cris Silva chegar batendo pela esquerda. A finalização, entretanto, foi para o lado de fora. Apesar do controle inicial do Flu, o Atlético-GO foi quem chegou com mais perigo nos primeiro minutos de jogo. Nesse sentido, Fábio fez uma boa intervenção aos 10 minutos para manter o zero no placar visitante. Aos 15 minutos, Samuel Xavier acertou belo passe em profundidade para Luiz Henrique. Na sequência, o Moleque de Xerém achou Cano sozinho na área, mas o artilheiro Tricolor desperdiçou uma grande de abrir o placar. Aos 20 minutos, Churín ganhou em velocidade da zaga Tricolor, avançou sozinho e foi parado, com falta por David Braz, que foi expulso. Com um jogador à mais, o Dragão foi para cima e acertou o travessão do Tricolor aos 25 minutos com Wellington Rato. Diante de uma maior pressão do Atlético-GO, a equipe visitante saiu na frente com um golaço. Aos 34, Jefferson pegou sobra na ponta esquerda e acertou um belo chute de fora para fazer 1×0. O Flu só conseguiu sair do desafogo nos instantes finais com boas estocadas ofensivas de Luiz Henrique. No entanto, o Atlético-GO voltou a punir o Tricolor. Nos acréscimos da primeira etapa, Wellington Rato recebeu belo passe em profundidade de Marlon Freitas, ficou cara a cara com Fábio e não perdoou. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com 2×0 para o Atlético-GO.
Segundo tempo:
Precisando correr atrás do placar, o técnico Fernando Diniz optou pelas entradas de Caio Paulista e Nathan no intervalo nas vagas de Cris Silva e Wellington. Apesar das alterações, os primeiros minutos da etapa complementar foram no mesmo roteiro do primeiro tempo, com maior pressão do Atlético e dificuldade do Flu em levar perigo ao gol adversário. Com o avanço da partida, entretanto, as equipes passaram a alternar os momentos de pressão, com uma maior vantagem para o Tricolor, que passou a controlar mais as ações do jogo. A primeira grande chance do segundo tempo, no entanto, foi do time visitante. Primeiro, Wellington Rato finalizou para grande defesa de Fábio e na sequência, Jorginho bateu para o gol e Caio Paulista botou a cabeça na bola para evitar o que seria o terceiro gol do Dragão. Apesar de ter a posse e buscar mais o jogo, o Flu não criou grandes chances claras nos primeiros 30 minutos da etapa complementar. As melhores chances do Time de Guerreiros vieram nos acréscimos. Primeiro em finalização perigosa de John Kennedy para defesa importante do goleiro adversário e a segunda, foi em bola na trave acertada por Luiz Henrique. Apesar disso, a derrota se manteve até o apito do árbitro.

O Próximo desafio do Fluminense será na próxima quarta-feira (15/06), às 21h30, no Independência, contra o América-MG.
ST