Flu e Fla tinham acordo de reciprocidade descumprida pelo rival para venda de ingressos
Na quarta-feira (30/03), o Fluminense bateu o Flamengo por 2×0 no Maracanã pelo primeiro jogo da final do Carioca e largou na frente na briga pelo título estadual. A volta da decisão será no sábado, às 18h, no mesmo palco. Em meio aos jogos, entretanto, a venda de ingressos para os torcedores vem causando polêmica. Por meio de seu canal no Youtube, o jornalista Gabriel Amaral, do site “Raiz Tricolor” detalhou o caso e apontou um descumprimento do acordo entre as equipes por parte do Fla. A informação foi confirmada por nossa reportagem.

Fluminense e Flamengo reeditam nesta semana, as últimas duas finais de Carioca e o Tricolor saiu em vantagem após o jogo de ida entre as equipes. Na noite de quarta-feira (30/03), o Flu venceu o primeiro confronto pelo placar de 2×0 em partida que o rubro-negro teve o mando de campo. Fora das quatro linhas, no entanto, a venda de ingressos – principalmente para os torcedores Tricolores – vem causando polêmica.
Segundo o jornalista Gabriel Amaral, do site “Raiz Tricolor” os rivais, responsáveis por mandar partidas no Maracanã, teriam um acordo de reciprocidade para a venda de ingressos. Dessa maneira, as equipes teriam direitos iguais nos jogos que fossem mandantes no estádio para as finais. No acordo foi assinalado que os sócios de cada clube teriam prioridade e poderiam garantir ingressos 1h antes da abertura da venda para o público geral. Apesar do acordo vigente, o Flamengo abriu a venda de ingressos para seus torcedores com 5h de antecedência.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Fluminense, por outro lado, deu apenas 30 minutos de antecedência para a venda de ingressos destinadas a seus sócios-torcedores para o jogo de volta – sob mando do Tricolor – segundo o jornalista. Ainda de acordo com a assessoria, 30 minutos foram perdidos em um “teste de check-in”, dando clara desvantagem aos torcedores do Flu na comparação com a ida. O jornalista completou a informação dizendo que o Fluminense não sabia das 5h de antecedência das vendas feita pelo Fla. Assim, por não ter ciência do descumprimento do acordo, não seguiu a mesma linha do rival.
A informação foi apurada e confirmada por nosso portal. Ainda segundo nossa apuração, a abertura para os torcedores do Flu foi feita com 1h de antecedência.
ST,
Rafa Gutierrez