Fluminense passa por cima do Millonarios e está na terceira fase da Pré-Libertadores
Em partida iniciada às 21h30 desta terça-feira (01/03), o Fluminense recebeu o Millonarios em São Januário pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores. A vitória por 2×0 com gols de Willian Bigode e Jhon Arias garantiram o Time de Guerreiros na terceira fase preliminar da competição com um placar agregado de 4×1. Com o resultado, além da classificação para enfrentar Olímpia ou Atlético Nacional, os comandados de Abel Braga emendaram seu décimo triunfo consecutivo na temporada.
Os onze iniciais
Para o jogo mais importante do Flu no ano até aqui, o técnico Abel Braga decidiu manter o esquema que venceu o Millonarios pelo jogo de ida. A única alteração em relação ao time que iniciou em Bogotá foi a entrada de Germán Cano no lugar do lesionado Fred. Com a ausência do ídolo Tricolor, Yago Felipe assumiu a faixa de capitão.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Confira a escalação que o Tricolor mandou a campo para a decisão:

Primeiro tempo:
Com a vantagem no placar agregado, o Fluminense iniciou a partida demonstrando tranquilidade e dominando as ações no campo de ataque. Nesse sentido, a primeira chance do Tricolor e do jogo aconteceu com menos de cinco minutos em finalização de fora da área de Willian Bigode para a defesa de Álvaro Montero. O início não foi dos melhores para o Millonarios, que apresentou muita dificuldade de segurar a bola e carregar para o ataque, perdendo a posse em diversas oportunidades para o Flu. A primeira oportunidade de gol dos colombianos veio em cabeçada de Herazo se antecipando da defesa Tricolor, mas a finalização saiu sem muita pressão para a defesa de Fábio. Com 15 minutos, o Millonarios começou a entrar no jogo e aos 19 teve sua melhor chance em grande jogada de Celis para a batida de Vega na entrada da área para fora. Após um começo de jogo agitado, o confronto começou a ficar equilibrado no meio-campo e adicionado as faltas em sequências marcadas pela arbitragem, o clima ficou morno e sem chances claras para nenhuma das duas equipes. Em suma, o Flu apresentou dificuldades na criação de jogadas e o equilíbrio reinou na primeira etapa, tendendo para um jogo de aflição aos torcedores. Cris Silva pela esquerda, foi o jogador mais participativo no jogo entre os atletas do Tricolor das Laranjeiras.
Segundo Tempo:
Os primeiros minutos da etapa complementar seguiram o script do final do primeiro tempo, com um jogo muito brigado no meio e marcado pelo equilíbrio. No entanto, os comandados de Alberto Gamero passaram a exercer uma maior pressão em busca de jogar o Tricolor inteiro para seu campo de defesa. A pressão começou a fazer efeito por volta dos cinco minutos e o Millonarios passou a dominar a partida, dificultando a saída do Flu. Apesar do domínio dos colombianos, foi o Fluminense quem quase abriu o placar do jogo. Em bola sobrada na área, David Braz tocou de bico para mais uma defesa de Álvaro Montero. Após a chance, o Tricolor começou a gostar do jogo e aos 60 minutos de partida, um certo bigodudo deu a tranquilidade que a torcida precisava. Em jogada trabalhada inicialmente por Luiz Henrique, que achou Calegari nas costas da defesa, Germán Cano recebeu e bateu em cima do defensor. Na sobra, Willian Bigode mandou para o fundo do gol, marcou seu segundo gol com a camisa do Flu e tirou a equipe do sufoco. O que era bom, se tornou melhor ainda aos 70 minutos. Em jogada de velocidade, Yago achou um belo passe para o iluminado Jhon Arias, que havia acabado de entrar e achou um toquinho por cima do goleiro Álvaro Montero para fazer 2×0 para o Fluminense. Mesmo em seus momento de maior pressão, o Millonarios exigiu muito pouco do goleiro Fábio, que não trabalhou tanto no jogo. Com o segundo gol, os colombianos acusaram o golpe e o Flu dominou o jogo até o seu fim.

O próximo desafio do Time de Guerreiros será o Resende no sábado, dia 5 de março, pela décima rodada do Carioca. Caso vença a partida por qualquer placar, os comandados de Abel Braga serão campeões da Taça Guanabara. Na Libertadores, o Tricolor espera o vencedor da eliminatória entre Olímpia e Atlético Nacional, marcada para acontecer às 21h30 de quinta-feira (3). Para o duelo que decidirá o adversário do Flu, o Olímpia carrega a vantagem por ter vencido a ida por 3×1 e visita os colombianos para tentar garantir a vaga na terceira fase.
ST,
Rafa Gutierrez