Pregando cautela, Abel Braga afirma que nada está definido.

Compartilhe

O Fluminense largou em vantagem na final do Estadual, após vencer o Flamengo por 2 a 0 e se aproximar do título que não vem desde 2012. Curiosamente, o técnico daquele elenco era Abel Braga.

Na coletiva pós jogo, o treinador explicou algumas substituições para não deixar Calegari sobrecarregado marcando dois jogadores flamenguistas e afirmou que a escalação do Flamengo surpreendeu.

“A escalação deles surpreendeu. Tivemos que trazer um jogador nosso do lado esquerdo para o direito para não ficar 2 contra 1 no Calegari. Acho que o segundo tempo, nós colocamos mais um no meio e obrigamos o erro de passe”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Abel falando após vitória no clássico
Abel prega cautela para jogo de volta (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

No primeiro tempo, o Fluminense chegou abrir o placar. Porém, o árbitro anulou o gol. Para Abel Braga, o time soube lidar com isso.

“O gol do primeiro tempo foi muito mal anulado. O VAR colocou a linha totalmente errada. Tem a pressão de sempre [na arbitragem]. Então temos que dar parabéns aos nossos jogadores”

O treinador não fica iludido com esse placar (2-0). O treinador pregou humildade e garantiu não ter nada definido.

“Essa vitória não garante nada. Como disse o presidente, tem que ter sandálias da humildade”

O treinador ainda completou

“Futebol não se ganha antes do jogo. Quem tem cicatriz é porque passou por dificuldade. E só com muito comprometimento que se cura essas cicatrizes. Essa do jogo passado foi curada. Que não nos tire do rumo para o próximo sábado”

Cano marca duas vezes
Cano marca duas vezes e coloca Flu em vantagem (Foto:Mailson Santana/Fluminense FC)

Muito pedido pela torcida tricolor, a escalação de Ganso causou surpresa. Porém, Abel Braga confessou tinha temor do camisa 10 não aguentar os 90 minutos.

“Pensei em colocar o Ganso de início. Sabia que ele não ia aguentar [os 90 minutos]. E pedi pra ele me avisar quando não aguentasse porque não queria ficar com um a menos. Sabíamos que seria difícil segurar o ritmo do Flamengo. Para nós está 0 a 0”

Desfalque no primeiro confronto, o técnico espera contar com Nino e Luiz Henrique para o duelo decisivo no próximo sábado.

“No próximo jogo provavelmente terei o Nino voltando, terei o Luiz Henrique, então vamos aguardar”


Compartilhe