O QUE PODEMOS ESPERAR (MARIO NETO)

Compartilhe

O QUE PODEMOS ESPERAR? (MARIO NETO)

O que esperar logo mais do nosso Tricolor no Mario Filho neste início de decisão? Em condições normais o nosso rival já é bem favorito, ou alguém tem dúvida de que o elenco e o time do Flamengo, mesmo não estando no melhor momento, é bem melhor do que o nosso? Nesta semana certamente a diferença aumentou um pouco mais, não por causa do rival e sim por culpa nossa. Classificamo-nos a duras penas contra o Botafogo, sem sermos melhores em nenhum momento e por milagre conseguimos estar nessa decisão. No artigo passado critiquei muito os torcedores mais radicais (são muitos), que acham que o Fluminense tem OBRIGAÇÃO de vencer o Cariocão, a Sul-Americana e a Copa do Brasil por causa da eliminação na Libertadores.
Isso posto, escrevi que tínhamos sim o DEVER de passar pelo Botafogo com os pés nas costas. Jogando bem, assumindo claramente o nosso evidente favoritismo, dada a diferença existente entre o nosso time e o do Botafogo. No entanto, o que vimos foi uma classificação extremamente difícil e se bobear injusta, principalmente por culpa exclusiva nossa. Por muito pouco não adicionamos estes noventa e poucos minutos a nossa lista de vexames. Por isso tudo que escrevi até agora não consigo me animar para logo mais, para esta primeira partida decisiva do Cariocão. Aliás não sou só eu que estou desanimado. Muitos, diria milhares de tricolores não irão ao jogo. Até agora ‘APENAS” cinco mil ingressos foram adquiridos por nossa torcida e não vai passar muito disso. Já o nosso rival lotou os seus setores, o que nos deixa em mais desvantagem ainda.
Dei de cara com um amigo que é otimista de natureza, querendo me animar e lembrou-me de duas coisas, ou melhor de três e foi adiante, seguiu o seu caminho. Não me deu nem o direito de resposta. A primeira delas é que clássico é clássico, tudo pode acontecer, como já vimos ocorrer. A segunda é que cada jogo tem uma história diferente e a terceira é que não perdemos do rival há sete partidas. Analisando friamente, até que ele tem razão, porém amanhã pode dar tudo ao contrário desta teoria. Querem um ou mais exemplos? Vamos lá: será que o Abel Braga desistirá de jogar com três zagueiros? Não acredito, pois o Felipe Melo deve voltar ao time, o que minimiza este esquema que não vem funcionando e que foi uma lástima domingo passado.
Não acredito também que ele reforce ou mude o setor do meio campo, não voltará com o Yago Felipe, entre outras coisas, o que é um grande erro. Para atuar desta forma o Yago Felipe é de suma importância. No retorno de Abel ao Fluminense deixei claro que não era a minha primeira, nem a segunda nem a quarta escolha para assumir o time, muito por causa da reta final do Brasileiro do ano passado. Depois de um grande começo no Internacional, entregou o ouro por causa do seu medo de vencer, perdeu o campeonato. O que me deixou menos aborrecido e indignado é que havia nomes piores que estavam sendo sondados. Abel Braga se apegou durante um bom tempo com o fato do time conquistar doze vitórias em seguida. Tudo bem, foi um feito. Porém excetuando-se a vitória contra o Botafogo na taça Guanabara, em nenhuma delas o Fluminense convenceu. Ganhou todos os clássicos, OK, em compensação sofremos o diabo contra adversários que tínhamos de sobrar em campo. Ainda vou tentar me animar até amanhã, vou implorar para que o Gravatinha esqueça o que ele viu domingo e vá ao jogo.

________________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe