Ídolo tricolor, zagueiro Thiago Silva entra para seleto grupo do Hall da Fama do Maracanã
Considerado por muitos tricolores como um dos maiores zagueiros da história do clube, o zagueiro
Thiago Silva entrou para o Hall da Fama do Maracanã.
Depois de ter atuado com a seleção na partida de ontem contra o Chile, na vitória do selecionado canarinho por 4 a 0, o zagueiro entrou para o seleto grupo de jogadores que colocaram os pés na calçada da fama do estádio.

Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Muito emocionado, o defensor citou uma passagem em 2005 quando atuava no Dínamo Moscou, da Rússia. Naquele período, no continente europeu, ele foi diagnosticado com tuberculose e confessou que, por pouco não abandonou a carreira.
“Dia mais que especial para mim. De todos os títulos cotados, o maior foi ter vencido a tuberculose em 2005. Estive próximo de me aposentar. E esse dia de hoje é mais que especial”
No estádio, o zagueiro teve muitas conquistas. Seja vestindo o verde, vermelho e branco do Fluminense ou amarelinha da seleção. Em 2007, durante toda a campanha da Copa do Brasil, o Fluminense atuou ali mesmo a final sendo em Florianópolis. Defendendo a seleção foram duas conquistas: Copa das Confederações em 2013 e Copa América em 2019.

Torcedor do clube, o zagueiro falou sobre a temporada do time. Para ele, mesmo após a queda precoce na Libertadores, ele confia que o elenco pode fazer outra boa temporada.
“Desejo o melhor sempre [ao Fluminense]. Mesmo com a queda na pré-Libertadores, acredito muito nesse elenco para a temporada. Espero que façam um ano tão bom quanto o ano passado”
