Ganso celebra as duas assistências e carinho da torcida: “Muito feliz”
Decisivo na vitória do Flu sobre o Vasco, meia vê time pronto para a Libertadores
Como um exímio camisa 10, Paulo Henrique Ganso orquestrou o meio-campo do Fluminense e foi peça fundamental na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco neste sábado (26/02), no Estádio Nilton Santos. Foi dos pés do jogador que saíram as assistências para os dois gols da partida, marcados por Germán Cano e Nonato, sendo a primeira delas de calcanhar. Com qualidade refinada, o meia curte o bom momento e o apoio que vem recebendo da torcida tricolor.
“Só tenho a agradecer todo esse carinho. Estou me sentindo muito bem, muito feliz. A equipe vem muito bem também, quem está entrando nos jogos está se superando, aproveitando as oportunidades e mantendo o nível muito elevado, o que faz com que nosso grupo seja muito forte em todas as competições”, declarou o camisa 10.
Ao longo de sua carreira, Ganso nunca escondeu seu apreço por ser um assistente, por vezes até mais do que ser um goleador. Isso contribuiu para que a vitória no clássico tenha sido ainda mais especial para o meia. Ainda no primeiro tempo, após longa e boa troca de passes, ele descolou um passe de calcanhar para Cano abrir o placar. Depois, cobrou escanteio na medida para Nonato ampliar e dar números finais à partida.

E os números carimbam a avaliação positiva sobre a atuação do jogador para além das duas assistências. De acordo com as estatísticas do confronto, nos 65 minutos em que esteve em campo, Ganso acertou 37 de 39 passes, dois lançamentos e dois cruzamentos, teve um desarme, um drible, uma falta sofrida e um passe para finalização.
Passada a vitória no clássico, a quinta consecutiva diante dos rivais, o Fluminense volta suas atenções para a partida da próxima terça-feira (01/03), às 21h30, quando a equipe enfrenta o Millonarios-COL pelo jogo de volta do confronto de segunda fase da Libertadores. Na avaliação de Ganso, a sequência de nove vitórias consecutivas alcançada pelo time eleva a confiança para a decisão na competição continental.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“A gente chega pronto, sem dúvidas. Vai ser um jogo difícil, mas, principalmente jogando em casa, a gente tem que vencer de novo, apesar de ter a vantagem do empate. O futebol é assim: temos que vencer no fim de semana, no meio da semana. E temos que estar preparados para os desafios”, concluiu o camisa 10.
Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC