Abel fala sobre “sumiço” de Nathan e diz: “Ele faz parte do grupo”

Compartilhe

O Fluminense foi buscar oito contratações para a atual temporada com o objetivo de formar um elenco numeroso e de qualidade. Até aqui, a estratégia da diretoria Tricolor vem dando certo e o treinador Abel Braga vem tendo a oportunidade de rodar o elenco, sem perder o bom aproveitamento de suas performances. Nathan, uma das principais contratações da equipe, entretanto, ainda não conseguiu se firmar na equipe e acumula sequência de ausências nas partidas. Em coletiva pós vitória no Clássico, Abelão falou sobre a situação do jogador.

Nathan vem tendo dificuldades em seu início no Fluminense
Nathan iniciou a temporada como titular e perdeu espaço na sequência – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

O meia-atacante Nathan chegou ao Fluminense com status de grande contratação. O clube das Laranjeiras entrou numa disputa com Santos, América-MG e Fortaleza para fechar a contratação por empréstimo do jogador de 25 anos. O início no Flu, no entanto, ainda é longe do esperado. Apesar de iniciar o ano entre os titulares na única derrota da equipe, em partida para o Bangu, Nathan passou a perder espaço no elenco. Para ilustrar: das nove partidas do clube na temporada, o meia atuou em quatro, sendo apenas três como titular e acumula 239 minutos dentro da canja.

Sobre o “sumiço” de Nathan das partidas, o técnico Abel Braga preferiu não tratar como uma questão individualizada e comparou a situação com a vivida por Ganso nas primeiras partidas:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Não vou individualizar, porque hoje era um jogo diferente. Na minha concepção, apesar do bom time do Vasco, dois jogadores que hoje nem foram tão bem, mas que são dois jogadores que vêm fazendo a diferença, que são o Juninho e o Pec, nós tivemos um cuidado grande com isso, com a entrada do Martinelli, e não do Nathan. Então, não vou responder, ele faz parte do grupo, quando tiver que jogar, vai jogar. Cada jogo depende de uma característica, e hoje, justamente, não querer forçar com o André, aquele receio com Felipe, tem que ser com calma. Vamos reforçar o meio, mas sempre colocar um jogador a mais no meio-campo, e foi isso que aconteceu. Chegaram a falar que eu tinha brigado com o Ganso, e está aí o Ganso jogando. Eu não vou responder, desculpa, mas não tem nada a ver”.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (01/03) para o decisivo jogo de volta das segunda fase da Pré-Libertadores contra o Millonarios. A partida está marcada para acontecer às 21h30, no estádio São Januário.

ST


Compartilhe