Luiz Henrique deixa Libertadores para depois, elogia “rodízio” de Abel e quer manter série de vitórias
Atacante diz que Flu está focado em conquistar o sexto triunfo seguido no Carioca, contra o Nova Iguaçu
Depois de emplacar cinco vitórias consecutivas e assumir a liderança do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (16/02), às 21h35, para manter a boa sequência diante do Nova Iguaçu, no Estádio Luso-Brasileiro. Com o time embalado e cada vez mais entrosado neste início de temporada, o atacante Luiz Henrique não escondeu a felicidade pelo bom momento. Segundo o Moleque de Xerém, a cada vitória a confiança do grupo cresce e os resultados vêm como consequência.
“A gente chega nesse jogo com muita confiança. Sabemos que o time do Nova Iguaçu tem suas qualidades, é uma equipe que procura jogar com a bola no pé. Será um jogo difícil. Treinamos muito forte essa semana e vamos dar o nosso máximo para sair de campo com os três pontos. Essa sequência é muito positiva para nós, será importante também para este jogo, pois aumenta a confiança”, declarou o camisa 11.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O bom momento atravessado pelo Fluminense sob o comando do técnico Abel Braga é motivo de esperança para a torcida tricolor às vésperas do confronto com o Millonarios, da Colômbia, pela segunda fase da Libertadores. O jogo de ida do duelo, que acontece na semana que vem em Bogotá, entretanto, ainda não permeia os pensamentos do elenco, que prefere mirar em um obstáculo por vez.
“O jogo da Libertadores ainda não passa pela nossa cabeça. Nesse momento estamos pensando no Nova Iguaçu e depois ainda tem o Volta Redonda. Quando chegar a hora, a gente pensa na Libertadores e vamos dar nosso máximo para conquistar essas vitórias”, garantiu Luiz Henrique.
Com um elenco renovado após a chegada de reforços, o técnico Abel Braga tem utilizado formações diferentes neste início de temporada. Na opinião de Luiz Henrique, este revezamento é muito importante para que todos os jogadores do grupo tenham a possibilidade de atuar.
“Isso é bom não só para preservar (fisicamente), mas principalmente para dar oportunidade a todos, para que todo mundo tenha sua chance e possa aproveitar. A gente está muito feliz com esse rodízio, é importante para o elenco”, concluiu o camisa 11 tricolor.
Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC