De olho neles – Millonarios sofre com baixo número de gols na temporada
Daqui a uma semana, Fluminense e Millonarios vão entrar em campo para o primeiro duelo da disputa por uma vaga na terceira fase da Pré-Libertadores. Restando tão pouco, as equipes possuem a mesma quantidade de jogos disputados (seis partidas cada) e até o confronto, ainda entrarão em campo mais duas vezes cada. Enquanto o Tricolor vem conquistando seus resultados na base da solidez defensiva, os colombianos, apesar de também ter um desempenho defensivo tão bom quanto o Flu, vem sofrendo para colocar as bolas nas redes. Nesta terça-feira (15/02), o Ge evidenciou a dificuldade no aspecto ofensivo dos colombianos.

Neste início de temporada, o Millonarios, primeiro adversário do Tricolor na Libertadores, possui uma preocupação para o seguimento de seus jogos e também para a eliminatória: a falta de gols. Em seis partidas oficiais disputadas, os colombianos marcaram apenas quatro gols, que contribuíram para as três vitórias da equipe. Apesar de não ser uma número distante dos cinco tentos marcados pelo Flu, o desempenho ofensivo abaixo vem impedindo a equipe de embalar de vez no Campeonato Colombiano.
Em 2021, o Millonarios teve um dos melhores ataques da liga nacional e contou com o artilheiro da competição, Fernando Uribe, em sua equipe. O atacante responsável por marcar 23 gols entre o Torneio Abertura e o Torneio Clausura, se despediu dos “embaixadores” e rumou para o Junior Barranquila na atual temporada. Com a saída do artilheiro, Alberto Gameiro está tendo dificuldades para colocar o ataque da equipe de volta nos trilhos. Dos quatro gols marcados, o artilheiro é o recém chegado Diego Herazo com dois tentos, enquanto Eduardo Sosa possui um gol e outro foi marcado contra. O portal de notícias Ge trouxe o dado de que a equipe passou 547 minutos sem comemorar gols de jogadores de seu próprio plantel. O jejum foi quebrado no último domingo, quando o time venceu o Deportivo Cali por 2×0.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Ainda no material publicado pelo site, o subeditor de esportes do jornal colombiano “El Tiempo”, José Orlando Ascencio, falou sobre o desempenho ofensivo do Millonarios. Confira o trecho destacado pelo Ge:
“O ponto fraco este ano é o ataque. Depois de ser a equipe mais goleadora no ano passado, tem tido muitos problemas para marcar gols. Antes do jogo do último domingo, tinha o pior ataque de toda a liga colombiana. A definição tem sido o grande problema”.

Apesar da falta de gols, o Millonarios, assim como o Fluminense, possui um invejável desempenho defensivo no ano. A equipe sofreu os mesmos dois gols que o Tricolor sofreu. Outro aspecto que se assemelha ao time de Abel, é o número de derrotas, visto que ambas as equipes só foram superadas em uma oportunidade na temporada. Enquanto o Flu lidera a Taça Guanabara, o Millonarios de Alberto Gameiro ocupa a quarta colocação do Torneio Abertura na Colômbia.
Fluminense e Millonarios se encontram no dia 22 de fevereiro, às 21h30, no estádio El Campin, na Colômbia. A partida de volta da segunda fase da Pré-Libertadores acontecerá no dia 1° de março, no mesmo horário, porém sob mando do Flu no estádio São Januário. O vencedor do confronto encara o Atlético Nacional-COL ou o vencedor do confronto de primeira fase entre Olímpia-PAR e Universidad César Vallejo-PER, que se enfrentam amanhã.
ST