Laudo confirma ofensas racistas contra Gabriel Barbosa no Fla-Flu
O primeiro Fla-Flu do ano de 2022 foi disputado no dia 6 de fevereiro no estádio Nilton Santos em duelo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. Dentro de campo, o Time de Guerreiros prevaleceu sobre os rivais pelo placar de 1×0. Fora das quatro linhas, entretanto, uma denúncia de racismo por parte de torcedores para cima do atacante rubro-negro Gabriel Barbosa, tirou parte do brilho de um dos maiores clássicos do futebol mundial. Segundo informe feito primeiramente pelo GE, o Flamengo solicitou o laudo sobre o caso e a perícia confirmou a veracidade do conteúdo do vídeo em que consta as ofensas.

Momentos após a disputa do primeiro Fla-Flu deste ano, um vídeo ao qual torcedores chamam o atacante Gabriel Barbosa de “macaco” passou a circular nas redes sociais. O vídeo de autoria da jornalista Isabelle Costa, repórter da s1live, se tornou alvo de análise como forma de prova do lamentável episódio. O Fluminense, desde o início se demonstrou disposto a ajudar na apuração do caso e o presidente Mário Bittencourt declarou que além das punições judiciais, caso provado, o indivíduo será punido também pelo clube se for um sócio.
Em informação publicada pelo Ge nesta segunda-feira (14/02), o laudo solicitado pelo Flamengo confirmou os gritos racistas direcionados ao jogador após análise que passou pela perícia. Além disso, o laudo confirmou a veracidade do vídeo. Sendo assim, o documento foi enviado ao TJD, que por sua vez, havia aberto inquérito para apuração do caso. Confira o laudo exposto pelo portal de notícias:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST