Logo após o apito final na vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, no último domingo, houve muita discussão entre jogadores de ambas as equipes e dois saíram de campo com cartão vermelho. Fred, pelo Fluminense, e Deyverson, pelo Palmeiras.
“Após o término da partida, empurra seu adversário sr. Frederico Chaves Guedes, nº 09, em ato continuo ao 1º conflito, dando início a um novo. Continua, persistentemente, provocando com gestos seus adversários e sendo o principal causador do conflito generalizado. Após ser expulso, sai imediatamente em direção a seu vestiário, conduzido por seus companheiros”.
Caio Max Augusto Vieira, árbitro da partida entre Fluminense e Palmeiras pela 32ª rodada do Brasileirão (Foto: Cesar Greco/SEP)
Na entrevista coletiva pós-jogo, Marcão também se pronunciou a respeito da confusão e disse que Deyverson desrespeitou a camisa do Fluminense.
“Eu fiquei sabendo só que o menino (Deyverson) desrespeitou a nossa camiseta. E os meninos foram até ele. Não foi legal o que ele falou. Estamos até procurando saber se alguma câmera pegou para levarmos um pouquinho além. Mas foi isso. Cada um defendendo sua equipe, suas cores. Perdemos o Fred para este jogo, mas aqueles que forem entrar vão entrar da mesma forma que entraram. Sempre nos faz muita falta, é o nosso capitão. O Samuel também. Teremos que fazer algumas mudanças, mas quem entrar vai dar conta para trazermos os pontos para o Rio de Janeiro”, disse o técnico tricolor.
Sem Fred e Samuel Xavier, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o Fluminense volta a campo amanhã (17), quando enfrenta o Juventude, às 20h30, no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.