Com quatro zagueiros ficando sem contrato fim da temporada, futuro de Thiago Silva fica incerto no Chelsea? – Idade pode pesar na decisão dos Blues?

Compartilhe

Por João Eduardo Gurgel

A pauta envolvendo Thiago Silva novamente aparece nos diários ingleses. Ontem, um perfil oficial de notícias do Chelsea colocou como real a possibilidade do defensor retornar para o clube que o formou e que é declarado torcedor. Além disso, como o clube tem quatro excelentes defensores e todos com vínculo se encerrando no fim da época atual (no fim de junho), as questões envolvendo o futuro do brasileiro voltaram a aparecer.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A temporada europeia ainda nem chegou na metade, mas algumas situações envolvendo a permanência de jogadores precisam ser definidas com certa urgência em Stanford Bridge. O atual campeão da Champions League, como falado acima, tem quatro defensores com contratos se encerrando ao fim da temporada 21/22. São eles: Antonio Rudiger (28), Thiago Silva (37), Christensen (25) e Azpilicueta (32), capitão do time. A partir de janeiro, todos esses atletas, importantes no elenco do Chelsea, estarão disponíveis para acertarem pré-contratos com outras equipes e deixar o time de forma gratuita. Vale ressaltar que todos servem suas seleções nacionais.

O brasileiro é um dos homens de confiança do técnico Thomas Tuchel, que rasga elogios ao defensor sempre que lhe dão o microfone. Contudo, é o mais velho dessa turma e com menos tempo de casa com relação aos outros companheiros de equipe. É um fato que o a direção do Chelsea tem uma política rígida de contrato com jogadores com mais de 30 anos, optando por oferecer ofertas de apenas um ano. Silva sabe disso, pois assinou uma extensão de um ano no último verão europeu, mas pode optar por partir para um futuro mais estável.

LONDON, ENGLAND - JANUARY 27: Thiago Silva of Chelsea during the Premier League match between Chelsea and Wolverhampton Wanderers at Stamford Bridge on January 27, 2021 in London, United Kingdom. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Sam Bagnall - AMA/Getty Images)
LONDON, ENGLAND – JANUARY 27: Thiago Silva of Chelsea during the Premier League match between Chelsea and Wolverhampton Wanderers at Stamford Bridge on January 27, 2021 in London- (Photo by Sam Bagnall – AMA/Getty Images)

Jornais ingleses estão apontando, entretanto, que a situação de Thiago é a mais simples de solucionar, uma vez que a decisão caberá ao jogador. Sua família está bem estabelecida em Londres com sua esposa e filhos frequentemente indo aos jogos no estádio. E o zagueiro tem muito prestígio e carinho dos torcedores dos blues, principalmente pelo jogador ajudar muito o clube a ganhar a última Liga dos Campeões. Ou seja, uma permanência na capital não está descartada. Caso o brasileiro queira e se mantiver o ótimo rendimento que vem tendo, não terá problemas em assinar um novo vínculo.

Como o jogador já afirmou em diversas entrevistas, ele tem o desejo de jogar a próxima Copa do Mundo, que vai ser disputada no Catar, em novembro do ano que vem. Titular de Tite no Brasil, Thiago quer se manter no alto nível do futebol mundial para, depois do torneio, decidir seu futuro. O interesse do Fluminense em repatriá-lo existe. Mas o clube irá esperar a decisão do jogador para, em caso de o defensor deixar os londrinos, apresentar-lhe uma proposta oficial de contrato. Mas para a temporada brasileira, iniciada em janeiro de 2022, praticamente não há chances do ídolo retornar às Laranjeiras.

ST

 


Compartilhe