Jhon Árias e John Kennedy entram bem e ganham força no Flu

Compartilhe

Um dos poucos pontos positivo da última partida, que terminou empatada por 0 a 0 e frustrou a galera tricolor, foram as atuações dos dois “Johns”. Apesar da grafia diferente, a dupla entrou e deu outra cara ao ataque tricolor, sobretudo pela intensidade que ambos conseguiram impor no segundo tempo. O primeiro substituiu Nonato, um dos pilares da trinca de volantes de Marcão, e conseguiu imprimir um ritmo que impulsionou o tricolor ao ataque. Na largada, ele já disse a que veio.

No seu primeiro lance, aplicou um chapéu e achou Luiz Henrique, que acabou finalizando com perigo. Na sequência, continuou ditando o ritmo e, após iniciar a jogada, viu Fred quase abrir o placar. Com mais velocidade e um repertório de jogadas na criação – principal carência do Flu – o colombiano trouxe mais velocidade e agilidade ao meio de campo, verticalizando as ações ofensivas. E mostrou versatilidade.

Iniciando o jogo como o terceiro homem de meio de campo, Árias jogava entre as linhas do adversário e construía as jogadas. Após a entrada de John Kennedy, outro que já provou que, no mínimo, não pode ficar de fora da lista dos relacionados, o colombiano caiu para a canhota, onde conseguiu manter o padrão e nível, criando as maiores chances. Foi dele a jogada que quase terminou com gol de Bobadilla – além da bola na trave de Danilo Barcelos. E John Kennedy não ficou atrás.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Se um Jhon começou bem o outro John manteve o nível. Logo de cara, JK recebeu um passe pela canhota, avançou, cortou para o meio e bateu com muito perigo. Na sequência, participou de todas as jogadas ofensivas, ora mostrando inteligência ao deslocar a marcação, ora se apresentando para jogar.

Os dois vêm pedindo passagem no Fluminense e devem ganhar ainda mais espaço no time de Marcão. Árias, inclusive, chegou a ser titular antes do falecimento de sua avó – após o retorno da viagem que fez para acompanhar o velório –  viu Caio Paulista retomar a condição de titular. E Kennedy, antes da lesão e da covid, também vinha crescendo de produção e conquistando seu espaço. Agora, ambos estão voando baixo, querendo mostrar que têm condições de alcançar a titularidade na equipe.

ST

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC


Compartilhe