Boba – Paraguaio engrena boa sequência e deixa concorrência pela posição mais acirrada
Contratado em meio ao “pacotão” de jogadores que chegaram para a disputa da Libertadores, Raúl Bobadilla talvez tenha sido o menos conhecido da galera tricolor – chegou praticamente ao mesmo tempo que Manoel, David Brás, Cazares e Abel Hernandez – inicialmente, o atacante se destacou pelo porte físico e pelas brincadeiras que gerou nas redes. Passados alguns meses de sua chegada, seu futebol vem aparecendo mais e ele vem ganhando destaque e prestígio com torcedores e comissão técnica. Não é para menos.
Em um levantamento feio pelo GE, Bobadilla já ultrapassou marcas importantes dos seus principais concorrentes pela vaga no comando do ataque, inclusive do ídolo Fred. Boba precisa de menos tempo em campo para fazer gols e menos tentativas. Fred, no entanto, segue com artilheiro isolado na temporada. Confira:
Fred:
Minutos: 2.617
Finalizações: 55 (1 a cada 47 minutos)
Gols: 17 (1 a cada 154 minutos)
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Abel Hernández
Minutos: 1.215
Finalizações: 33 (1 a cada 37 minutos)
Gols: 7 (1 a cada 173 minutos)
Bobadilla
Minutos: 601
Finalizações: 18 (1 a cada 33 minutos)
Gols: 4 (1 a cada 150 minutos)
Com os contratos de Abel e Boba encerrando no final do ano, e conforme já vínhamos comentando em nossos boletins diários, Boba larga na frente para uma possível renovação de contrato, mesmo que tenha um custo previsto de US$ 150 mil ou algo na casa dos R$ 800 mil aproximadamente. Dificilmente os dois permaneceriam para o ano que vem.
ST