Mário define o Flu como ‘time competitivo’ mas confessa “sensação que poderíamos ter nos classificado”
O presidente Mário Bittencourt falou em entrevista sobre o momento vivido pelo time tricolor nas competições. Após as eliminações das duas competições mata-mata, o mandatário tricolor define a equipe como “competitiva” mesmo com limitações de investimento:
– Temos um time competitivo, mesmo com poucos recursos. Em 2019, jogávamos um futebol muito bonito, gosto do treinador (Fernando Diniz era o treinador naquele ano), mas percebi que quando temos dificuldade de investimento, precisamos ter um futebol de competição. Com erros e acertos, nós somos competitivos há dois anos. Temos dificuldades contra os times de altíssimo investimento, mas nós tivemos a sensação de que poderíamos ter nos classificado. Por isso existe a frustração com as eliminações. Ganhamos do River Plate na Argentina, do Cerro no Paraguai. Hoje, nosso rival tem investimento de quase nove vezes maior e conseguimos vencê-los. Somos competitivos. Mas a expectativa gera frustração.
Sobre as declarações dos jogadores no pós-jogo, sobretudo após as derrotas e, sobretudo, nas eliminações, o presidente afirmou que esse tipo de postagem e postura se remete aos próximos compromissos, para que o elenco se feche e não perca o foco para os próximos jogos:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Somos um time que dificilmente entrega os jogos no meio do caminho, que dificilmente é goleado. Lutamos no Mineirão até o último minuto. Quando um jogador diz que saímos de cabeça erguida, é por causa do próximo jogo, do próximo compromisso. É não perder o foco no jogo contra o Cuiabá, na segunda-feira, que será dificílimo. Na final do Estadual, como por exemplo, os jogadores estavam de cabeça baixa, mas tivemos que reergue-los porque tínhamos uma decisão contra o River Plate. Fomos lá e vencemos. Por isso falamos de sair de cabeça erguida.
ST