Com exclusividade ao Saudações, Guilherme Torres fala sobre a classificação na Copa do Brasil e o estado médico do atacante Marcão: “Está tudo certo”
O Fluminense Sub 17 avançou às quartas de final da Copa do Brasil da categoria após bater o Criciúma no agregado por 3×1 (2×1 na ida e 1×0 na volta). O técnico Guilherme Torres após a partida conversou com a imprensa e depois com exclusividade à nossa reportagem. O treinador falou sobre a formação desses atletas da base, o possível confronto contra o São Paulo e a situação do atacante Marcão que sofreu um forte choque de cabeça no primeiro tempo da partida.
O treinador conversou com a imprensa presente nas Laranjeiras, falou sobre a partida contra o time catarinense e afirmou que a equipe veio para a partida com a intenção de ganhar mesmo estando na frente do placar. Guilherme também disse que o Flu criou as melhores oportunidades de gol e que eles saíram com “a classificação tão esperada para a próxima fase”:
“Sabíamos que seria um confronto difícil pela escola do Criciúma. É uma equipe que tem tradição no futebol de base e a gente veio para ganhar esse segundo confronto, apesar de estar na frente no placar. Criamos as melhores chances do jogo e saímos com a classificação tão esperada para a próxima fase”.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Já com exclusividade, nossa reportagem perguntou como é o trabalho da comissão técnica nos jogadores que estão em processo de formação e como eles motivam a ‘molecada’ para a grande quantidade de jogos e competições. O treinador então respondeu que eles vão ‘jogo a jogo’ e que o desafio principal é “entender o nível de jogo necessário para cada jogador”:
“Esse é o grande desafio de trabalhar na base. As nossas equipes funcionam como uma plataforma para desenvolver o jogador. Então a gente precisa entender o nível de jogo necessário para cada jogador para que ele consiga se desenvolver e evoluir para chegar na próxima categoria. A gente vai jogo a jogo, vamos pensar numa estratégia e nos nossos jogadores para que eles se desenvolvam dentro do processo de formação”.

O Fluminense poderá ter um velho conhecido na próxima fase da competição: o São Paulo. Protagonistas da última final, as duas equipes vêm figurando inúmeros confrontos na base e o treinador falou sobre a possibilidade de enfrentar a equipe paulista e afirmou que “são duas escolas que gostam de jogar futebol”:
“É um confronto que nos últimos anos tem tido muito. E é legal, porque são duas escolas que gostam de jogar futebol, que jogam ofensivamente e é sempre um confronto equilibrado. A gente vai em busca dessa vaga para a semifinal para conseguir o direito de jogar mais dois jogos da competição. Então hoje nós conseguimos um direito de jogar as quartas de final e nas quartas de final a gente vai buscar jogar as semis, e assim sucessivamente”.
O treinador também falou sobre a situação do atacante Tricolor Marcão que teve um choque de cabeça com adversário catarinense, foi substituído e precisou levar pontos. O jogador foi levado até levado ao hospital para exames de rotina, porém Guilherme Torres assegurou: “está tudo certo”:
“Segundo nosso departamento médico, está tudo certo. Ele deve ficar um tempo fora dos treinamentos por ter sido um choque de cabeça, mas ele ‘já já’ está de volta para ajudar nossa equipe”.
ST,
Edu Marques