“Sumiço” de Calazans no São Paulo e o que pode impactar no Flu
Em maio de 2019 o Fluminense acertou a ida de Marquinhos Calazans ao São Paulo. Com seu contrato perto do fim, e sem aceno para renovações, a cúpula tricolor negociou o atleta com o time de três cores do estado vizinho e manteve 30% dos seus direitos econômicos na ocasião – Flu tinha 60%. Na época, a ida de Calazans para a capital paulista também foi um facilitador para a chegada de Brenner, por empréstimo.
Calazans, apesar de ser um pedido do técnico Cuca, nunca se firmou em terras paulistanas e acabou emprestado ao CRB, de Alagoas. Por lá, se lesionou novamente, rompendo o ligamento do joelho esquerdo. O jogador tem um histórico de lesões, mas no joelho direito – a primeira lesão ocorreu em 5 de agosto de 2017, em partida contra o Atlético-GO; já a segunda, no final daquele ano, quando foi agredido por dois homens vestindo a camisa do Flamengo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Após o término de seu contrato com os alagoanos, o jogador deveria continuar sua recuperação no CT da Barra Funda, do São Paulo – clube com quem tem contrato até o meio do ano que vem. No entanto, e segundo informações do GE local, o jogador não apareceu nos últimos meses. Desta forma, o São Paulo estuda a rescisão do contrato com o jogador.
E como ele não deve ser negociado, o Flu não perde nada. Mas também não receberá nada.
ST

