De Olho Neles — Depois de golear o Fla, Inter tenta vencer a segunda consecutiva pela primeira vez no Brasileirão

Compartilhe

Na última rodada do Brasileirão, o Inter — próximo adversário do Fluminense — surpreendeu ao golear o Flamengo por 4 a 0 em pleno Maracanã. De acordo com a imprensa gaúcha, o Colorado tenta aproveitar o resultado para arrancar na disputa por uma vaga na Libertadores 2022. Até o momento, o time de Diego Aguirre ainda não venceu duas partidas seguidas na competição.

Embora tenha um jogo a mais, o Inter tem uma campanha semelhante a do Fluminense no Brasileirão. Ambas as equipes tem quatro vitórias, só que o time do Rio Grande do Sul tem um empate a mais. Com 15 pontos, o Internacional aparece em 11º enquanto o Flu, com 14, está em 13º. O Colorado tem um ataque melhor (16 a 10), mas também sofreu mais gols (18 a 13).

Com relação a escalação, Diego Aguirre pode promover o retorno de Moisés no lugar do ex-lateral do Botafogo Paulo Victor, o ‘PV’. Além disso, segundo a imprensa do Rio Grande do Sul, o treinador ainda não decidiu se vai manter a formação com três volantes — utilizada contra o Flamengo — ou entrar com um atacante no lugar de Rodrigo Lindoso — que teve uma passagem discreta pelo Flu entre 2011 e 2012.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sendo assim, o Colorado deve ir a campo com Daniel, Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Caio Vidal ou Palacios), Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto.

Velocidade nos contra-ataques e dificuldade em casa: Como joga o Inter no Brasileirão

O Inter começou a temporada 2021 com Miguel Ángel Ramírez no comando, mas o espanhol não resistiu a goleada para o Fortaleza e a eliminação para o Vitória na Copa do Brasil. Para a vaga de comandante, a diretoria trouxe o uruguaio Diego Aguirre para a sua segunda passagem pelo Beira-Rio.

Diego Aguirre em treino pelo Inter, treinador comandou o clube em 10 partidas pelo Brasileirão
Desde que chegou ao Internacional, Aguirre soma três vitórias, seis empates e três em 12 jogos. Aproveitamento de 41,6% dos pontos (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Diferente do jogo posicional do antecessor — com aproximação em setores do campo —, o time de Diego Aguirre aposta sobretudo na velocidade. O Colorado busca recuperar a bola no meio-campo e conduzi-la rapidamente até o gol adversário.

Quarto gol do Inter contra o Flamengo
O quarto gol do Inter mostra como Yuri Alberto procura se projetar nas costas da linha defensiva (Frame: Reprodução/ge)

De acordo com dados do SofaScore, o Internacional lidera em de desarmes (17,5 por jogo) e fica em sétimo em interceptações (11,5). Contudo, um alento para a torcida tricolor é que o estilo de jogo do Inter tem se provado melhor fora do que dentro de casa. Longe de seus domínios o clube gaúcho tem a quinta melhor campanha com três vitórias, três empates e duas derrotas. Enquanto que, no Beira-Rio, soma três derrotas, três empates e apenas uma vitória.

Pelo Brasileirão, o Inter — de Taison — só venceu em casa o Juventude por 1 a 0 na 12ª rodada (Foto: Ricardo Duarte)

Além disso, o Fluminense poderá explorar os espaços deixados pelos gaúchos entre as linhas. Contra o Cuiabá, por exemplo, o time mato-grossense teve muita liberdade à frente da área, levando, inclusive, mais perigo que os donos da casa. Diego Aguirre sanou o problema diante do Flamengo com a entrada de Rodrigo Lindoso, mas — como dito — o jogador não está confirmado para a partida contra o Flu.

Destaques

Contra o Inter, o Fluminense precisará tem atenção principalmente com Yuri Alberto. Desde o ano passado o centroavante — revelado pelo Santos — vem demonstrando que une velocidade, boa finalização e frieza cara-a-cara com os goleiros, sendo o jogador com a maior média de finalizações no alvo no Brasileirão 2021 (1,3 por jogo).

Yuri Alberto terminou como grande nome do Inter na goleada sobre o Flamengo pela 15ª rodada do Brasileirão
Autor de três gols contra o Flamengo, Yuri do Inter já balançou as redes 11 vezes em 29 partidas na temporada. Igualando assim os números de 2020, mas ainda com cinco jogos a menos (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Além do goleador, o Inter tem um meio-campo muito forte. Desde que retornou do futebol ucraniano, Taison tem se mostrado mais maduro e polivalente. Deixou de ser só um atacante de velocidade para cumprir diversas funções do meio para frente, podendo atuar tanto aberto quanto centralizado. Assim como Patrick e Edenilson, que além de ajudarem na marcação, também costumam se projetar muitas vezes ao ataque.

Edenilson com a camisa do Inter no Brasileirão
Artilheiro e jogador com mais assistências do Inter no Brasileirão, Edenilson participou diretamente de 10 dos 16 gols (62,5%). Além disso, também lidera em passes decisivos com média 1,9 por partida, seguido justamente por Taison (1,3) e Patrick (1,2) (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Já na defesa, o lateral-direito argentino Renzo Saravia é o jogador com maior média de desarmes no Campeonato Brasileiro, com 3,8 por jogo. Enquanto Rodrigo Dourado lidera a estatística de interceptações da competição, com 2,5 por partida. Vale destacar também que o goleiro Daniel tem a  maior média de defesas, com 3,7. O que demonstra a fragilidade defensiva do Colorado.

Inter e Fluminense se enfrentam no próximo (15), às 20:30h, no Beira-Rio.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.