Em texto emocionante Marcão revela negativa por rival e todo seu amor ao Fluminense

Compartilhe

O querido ídolo da torcida tricolor Marcão, declarou todo seu amor ao Fluminense em um texto publicado no site “The Players Tribune”. Nele o ex-jogador conta quase toda sua trajetória em Laranjeiras, e começa falando pelo seu amor ao clube desde sua época de criança em Petrópolis.

Ao longo do texto Marcão conta como foram os primeiros momentos como jogador do Fluminense, da ansiedade de começar a jogar e do dia em que foi chamado por Parreira para fazer parte do time. “Esse dia mudou a minha vida” disse Marcão após fazer grande partida pelo Bangu contra o Tricolor em Laranjeiras e ser chamado para jogar no Fluminense.

FOTO: LUCAS MERÇON

Marcão ainda conta que negou jogar por um rival por amor ao Fluminense, “Tenho muito respeito pelas demais instituições e até já tinha passado por outro clube grande do Rio de Janeiro durante a minha carreira, mas, naquele instante, no meu peito, não existia espaço para outras cores que não fossem verde, branco e grená”. Ele ainda completa dizendo que “Não há dinheiro capaz de superar a paixão de uma vida”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

De sorriso carismático, personalidade reservada e quase 4oo partidas pelo Fluminense Marcão fala sobre sua fácil decisão de jogar em Laranjeiras mesmo com o clube disputando a série C. “Primeiro, não era um time. Era o time. O emblema da Máquina Tricolor amada pela família Oliveira na região serrana do Rio de Janeiro, em que pese a distância para acompanhar as partidas. Se estivessem na Série E quando me fizeram a proposta, eu teria aceitado do mesmo jeito. Um amor sem divisão”.

No decorrer do texto Marcão ainda toca em temas delicados como a inclusão social, “Parabéns ao Time de Guerreiros por ser um espaço de todos. A inclusão e o combate a qualquer forma de preconceito estão no coração do Fluminense” e se diz muito satisfeito em fazer parte da comissão técnica do único treinador negro do pais.

Marcão encerra o texto falando do sonho de conquistar a Libertadores trabalhando no Fluminense e ainda diz que estava na arquibancada em 2008 quando o time chegou até a final. “Eu estava na arquibancada quando batemos na trave e sei o quanto o torcedor deseja essa Copa. Esse seria o meu presente ideal de aniversário para a torcida. A nossa história prova que o impossível não existe quando você veste o uniforme mais lindo do futebol mundial. Pode demorar mais alguns meses, mas a espera vai valer a pena”.

Marcão não foi o mais técnico, nem o mais habilidoso, mas com certeza um dos maiores guerreiros que já passaram por Laranjeiras.

segue o link abaixo do texto completo:

https://www.theplayerstribune.com/br/posts/orgulho-de-ser-tricolor-01fbwk0snh8s/amp?__twitter_impression=true

Foto: Arquivo Lance

ST


Compartilhe