Mais recuado e participativo, Ganso tem boa atuação no empate contra o Corinthians
Uma das novidades do Fluminense contra o Corinthians, Ganso teve uma atuação de destaque no empate em 1 a 1 em São Januário. O camisa 10 fez parte de uma trinca de meio-campo, da mesma forma que Nenê vinha atuando, e terminou como o jogador com mais toques na bola.
Diante do Corinthians, Roger Machado surpreendeu ao escalar Ganso e Cazares como titulares. Os meias haviam atuado juntos apenas na primeira semifinal do Campeonato Carioca contra a Portuguesa. Mas a escolha tinha o intuito de fazer com que o time tivesse mais jogadores atuando entrelinhas.
Sendo assim, o camisa 10 — que no início da temporada afirmou que se via jogando de forma mais avançada, como um segundo atacante — voltou a atuar mais recuado e se tornou o principal articulador do meio-campo. De acordo com dados do SofaScore, Paulo Henrique Ganso, tocou na bola 94 vezes em 88 minutos durante a atuação contra o Corinthians. O meia terminou com 95% de aproveitamento dos passes e, além disso, acertou dois lançamentos, dois dribles e finalizou duas vezes de cabeça (sendo uma no alvo).
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

No primeiro tempo, um dos passes de Ganso encontrou Cazares dentro área. O equatoriano então fez boa jogada individual e obrigou Cássio a fazer uma defesa. Já no segundo tempo, o meia acionou Egídio pela esquerda, começando a jogada do gol de empate marcado por Cazares.
GOOOOOOOOOOOOOOL DO FLUMINENSE!!! CAZARES!!!
Belo cruzamento de Egídio e empate de Cazares. Vamos virar! 🇭🇺
📽️: Globo pic.twitter.com/OUNOcRiZD6
— Saudações Tricolores 🇭🇺 (@STpontocom) June 27, 2021
Desempenho defensivo
O camisa 10 também teve uma participação na marcação, sobretudo após a expulsão de Abel Hernández. Com um a menos. o técnico Roger Machado recuou Ganso ainda mais para a função de segundo volante. O jogador venceu seis dos sete duelos pelo chão e os dois pelo alto, além de contribuir com um corte, um desarme e uma interceptação antes de deixar o campo para a entrada de Welington aos 43 minutos do segundo tempo.
Este foi apenas o sétimo jogo de Ganso como titular na temporada 2021. O camisa 10 — que chegou a ser especulado em um possível retorno ao Santos — tem ganhado oportunidades quando Roger Machado opta por poupar Nenê. Até o momento, o meia atuou em 13 dos 30 jogos do Fluminense e balançou as redes 3 vezes, todas no Campeonato Carioca.
ST