Copa Rio sub-17: Com time misto e um a menos desde os 18 do primeiro tempo, Fluminense perde clássico por 1×0 com gol de pênalti

Compartilhe

No Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, Fluminense e Vasco da Gama se enfrentaram pela 5ª rodada da Copa Rio sub-17. O Fluminense, que venceu ontem pelo Brasileirão sub-17, entrou em campo com a maioria dos jogadores oriundos do sub-16. Jogando com um jogador a menos desde os 18 minutos da primeira etapa, o Fluminense viu o adversário controlar as ações da partida e vencer pelo placar mínimo com um gol de pênalti. A derrota de hoje é a segunda consecutiva do tricolor que soma 9 pontos em cinco jogos até então.

Escalação

O Fluminense foi a campo com Gabriel Taquete, Gustavo Nobre, Jean, Gustavo Abreu, Daniel, Marquinhos, Juan, Cauã, Pedro Henrique, Marcos e Gabriel Lyra.

Primeiro tempo

Com o time misto, o Fluminense entrou em campo mais defensivo e focado no contra-ataque. Com isso, a posse de bola ficou toda com o Vasco da Gama na primeira etapa. O centroavante tricolor Gabriel Lira conseguiu levar perigo já nos primeiros cinco minutos de jogo, mas foi travado pela defesa vascaína. O Fluminense apostou bastante na jogada ensaiada onde aciona o Juan na linha de fundo para cruzar, algo que não surtiu efeito.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 13 minutos o Vasco conseguiu um escanteio e levou perigo a defesa tricolor, o atacante adversário conseguiu cabeçar sozinho na pequena área, mas fraco, parando nas mãos do goleiro Gabriel. O Vasco focava em lançamentos em velocidade, e, aos 18 o zagueiro vascaíno encontrou um jogador livre na direita que cruzou e o zagueiro tricolor Jean propositalmente colocou a mão na bola. Pênalti para o Vasco, segundo amarelo para Jean, que acabou sendo expulso na metade primeiro tempo. João Wesley converteu a cobrança aos 20 minutos, Vasco 1×0.

Fluminense tinha dificuldade para sair do campo defensivo, o Vasco pressionava o zagueiros tricolores e aproveitava bem a vantagem numérica em campo. Em lançamento pela esquerda aos 26 minutos, o Vasco coloca a bola novamente no gol, mas dessa vez com impedimento. À medida que o jogo chegava ao final da primeira etapa, o sol forte em Nova Iguaçu castigava as duas equipes e o jogo ficou amarrado e sem grandes chances dos dois lados nos últimos 15 minutos.

Segundo tempo

Com um a menos desde a metade do primeiro tempo, o Fluminense buscou se defender no início da segunda etapa, fechou bem o time, trouxe o Vasco para o seu campo e apostou mais ainda nos contra-ataques, mas com diversos erros de passe, a bola quase não saía do meio campo. Em 15 minutos, o tricolor levou perigo apenas uma vez. Após escanteio pela esquerda, a zaga do Vasco afastou a bola e o camisa 8 Juan acertou um chute meio estranho que fez a bola subir e descer em direção ao gol, obrigando o goleiro a fazer a defesa.

O Vasco atacava bastante pela direita, aproveitando o ponto fraco da defesa tricolor, que dava muitos espaços por ali. Foram dois lances perigosos consecutivos que foram cortados pela defesa já pequena área. Se o lado esquerda da defesa era o ponto fraco do Fluminense, esse mesmo lado passou a responder ofensivamente levando muito perigo aos 25 minutos. Uma blitz tricolor gerou uma falta na lateral da área, depois um bate e rebate dentro da área e uma bola na trave que assustou a defesa vascaína.

O jogo passou a ser disputado muito no corpo, com muitas faltas. O Fluminense abdicou do contra-ataque e passou a atacar mais e mesmo com menos jogadores conseguiu acuar o adversário. O lado esquerdo do ataque tricolor fazia uma blitz na defesa cruzmaltina e na base da raça buscava o empate no final. Apesar dos espaços dados pelo Fluminense, o Vasco pouco aproveitou os contra-ataques e se livrava da bola muito facilmente. Já nos acréscimos, a defesa tricolor entregou a bola no atacante vascaíno que contava com o campo livre até o gol, mas Gustavo Nobre como um grande guerreiro chegou para disputar, ganhou a bola na primeira, disputou com mais um cruzmaltino e arrumou uma falta no campo de defesa, batendo rápido e proporcionando o último ataque tricolor, que infelizmente parou na defesa cruzmaltina. Já não tinha tempo para nada, final de jogo: Vasco 1×0 Fluminense.

Próximo jogo

O Fluminense volta a campo pela Copa Rio sub-17 no próximo sábado (26), quando enfrenta o Volta Redonda pela 6ª rodada no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

ST

 


Compartilhe