Copa Rio sub-15: Fluminense domina, mas para em goleiro vascaíno e perde com gol de pênalti no último lance

Compartilhe

No Nivaldo Pereira, Fluminense e Vasco se enfrentaram pela 5ª rodada da Copa Rio sub-15. Apesar de amplamente superior em toda a partida, o Tricolor viu o adversário marcar, de pênalti, no último lance do jogo. Derrota por 1 a 0 no terceiro clássico do Flu na competição. Com o resultado, o Fluminense se mantém com 7 pontos na competição, restando duas rodadas para o fim do Turno (primeira fase).

Escalação

O Fluminense foi a campo com Davi Rocha, Julio Fidelis, Matheus Costa, Mateus, Esquerdinha; Fabio Henrique, Victor Kauan, Matheus Pedro; Gustavo Veiga, Kauã e Kauã Elias.

Escalação do Fluminense para o clássico contra o Vasco (Imagem: Vasco TV)

Primeiro tempo

Apesar de jogar fora de casa, o Fluminense pressionou a saída de bola do Vasco desde o início da partida e essa foi a principal arma tricolor na primeira etapa. Isso porque as principais oportunidades de gol foram construídas a partir da pressão e roubada de bola conseguida no campo de ataque.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em falta frontal conseguida aos 20 minutos após recuperar a bola no campo de ataque, Esquerdinha quase abriu o placar para o Flu. O camisa 6 cobrou com muita força e Phillipe Gabriel fez grande defesa.

Menos de cinco minutos depois, em nova roubada de bola no campo de ataque, Matheus Pedro recebeu a bola dentro da área e finalizou com força no travessão. No rebote, Kauã Elias chutou para fora.

Amplamente superior, o Fluminense continuava a pressionar a saída de bola vascaína e a construir suas oportunidades a partir do erro adversário. Ao final da primeira etapa o Tricolor já somava seis finalizações, enquanto o Vasco nenhuma.

Matheus Pedro foi o principal articulador do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

Segundo tempo

O lado do campo mudou, mas a partida seguiu da mesma forma que antecedeu o intervalo. O Fluminense marcando alto e construindo suas oportunidades no erro vascaíno. Enquanto isso, Phillipe Gabriel seguia segurando o ataque tricolor. Logo aos três minutos, o Fluminense finalizou três vezes no mesmo lance. Primeiro Kauã, depois Matheus Pedro e por último Kauã Elias. As duas primeiras pararam no goleiro vascaíno, enquanto o camisa 9 tentou por cobertura, mas viu a bola passar por cima da trave.

Ainda antes dos 10 minutos, Kauã fez boa jogada pelo lado esquerdo e finalizou de perna esquerda, mas Phillipe Gabriel, mais uma vez, fez boa defesa.

Foto: Mailson Santana/FFC

Sem sofrer sustos na partida, o Fluminense viu o Vasco finalizar pela primeira vez aos 18 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta para fora.

Com o jogo se aproximando do fim, o Fluminense já não pressionava a saída de bola vascaína e se postava dentro de seu próprio campo. Mesmo assim permanecia sem sofrer sustos, além de conseguir construir alguns contra-ataques. Em um destes, Carlos Delphim, que entrou no lugar de Matheus Pedro no segundo tempo, fez grande jogada e acionou Gustavo Veiga livre dentro da área. O camisa 7, no entanto, tentou encobrir Phillipe, mas sem sucesso.

Quando a partida parecia se encaminhar para um empate em 0 a 0, o Vasco teve um pênalti marcado a seu favor no último lance da partida. Além do gol vascaíno, o zagueiro Matheus, do Fluminense, foi expulso.

Próximo jogo

Os Moleques de Xerém da categoria sub-15 voltam a campo no próximo dia 26. Pela penúltima rodada do Turno da Copa Rio, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda no CT Vale das Laranjeiras.

 


Compartilhe