Fluminense apresenta equipamento revolucionário para a medicina esportiva
Por Matheus Maltoni
O Fluminense apresentou neste sábado o MAC (Método de Aceleração Cicatricial) como a mais nova ferramenta do departamento de fisioterapia do clube que pode revolucionar a medicina esportiva. O equipamento tem como objetivo ajudar a reduzir em até 70% o tempo de recuperação pós-jogo e a cura de lesões.
Os primeiros jogadores a experimentarem a tecnologia foram o capitão Fred e a cria de Xerém Martinelli e ambos tiveram uma recuperação em tempo recorde.
“Otimizou muito a minha lesão. Muitos falavam que ia ser cerca de 10 a 15 dias, mas a gente fez um tratamento aqui de 2 dias bem intensos, cerca de 12 horas por dia, e eu consegui jogar contra o Fortaleza na última rodada.” declarou Martinelli à FluTV.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Tive uma lesão de grau dois e a expectativa era de ficar três semanas fora. Mas em três dias eu já não tive mais nada. Foi uma experiência maravilhosa” disse Fred, também à FluTV.
Esse trabalho é resultado de 30 anos de pesquisa científica do Dr. Marcus Vinicius De Mello Pinto somado a experiência clínica do fisioterapeuta do clube Nilton Petrone, o Filé, tornando o Fluminense mais uma vez pioneiro no futebol, já que é o primeiro clube no mundo a ter acesso e conhecimento a essa ciência.
O clube ainda visa compartilhar a tecnologia e o conhecimento adquirido, promovendo o curso MAC Sports em dezembro, no Fluminense, ministrado por Nilton Petrone, o Filé, com profissionais de outros países, como México, Portugal e Espanha.
ST