Flúnel do Tempo: CRÉÉÉU! Com show de Thiago Neves, Fluminense goleia Flamengo em 2008
O ano era 2008, e estava prestes a se iniciar o primeiro Fla-Flu do ano. Mesmo o jogo não tendo tanta importância, mais de 40 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar a partida. Ambas as equipes eram reservas, mas havia um atleta que despontaria e que levaria o brilho da partida: Thiago Neves, único titular absoluto em campo.
O Fluminense ia para o jogo com Fernando Henrique, Rafael, Roger, Anderson, Gustavo Nery; Fabinho, Romeu, Arouca (Davi), Conca (Maurício), Cícero e Thiago Neves (Tartá). O técnico era Renato Gaúcho.
Com um primeiro tempo movimentado, ambas as equipes criaram oportunidades para marcar, mas todas sem êxito. Fernando Henrique defendeu o chute de fora da área de Obina e, com os pés, defendeu a finalização de Diego Tardelli quase na pequena área. O Flu, por sua vez, quase marcou em uma cobrança de falta de Thiago Neves. O goleiro Diego não conseguiu segurar e a bola foi para fora. Dessa vez.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O segundo tempo começou atrasado pela forte chuva que tomou conta do Maracanã. Um dos raios, parado pelo para-raios, balançou o estádio, literalmente. Isso fez com que as duas torcidas se agitassem muito.
A segunda etapa começou diferente e logo aos 5 minutos, a equipe rubro negra abriu o placar, após uma falha defensiva da equipe tricolor. Não demorou muito para o Fluminense empatar. Aos 8 minutos que Thiago Neves, em uma linda cobrança de falta no canto direito de Diego, deixou tudo igual. Os espectadores mal sabiam que aquele gol era o início de uma reviravolta e que o comandante seria o camisa 10.
Aos 27 minutos, outra falta praticamente do mesmo lugar. Mais uma vez Thiago Neves e mais uma vez fundo das redes do Maracanã. O meia virou o jogo em uma cobrança brilhante, no ângulo direito de Diego, que só pôde olhar.
Aos 33 minutos, ele de novo. Após carregar a bola pelo meio, driblou dois adversários na jogada e colocou entre as pernas de Egídio antes finalizar para ampliar. Três a um, três de Thiago Neves. E aos 42 minutos, em uma bola levantada na área, Maurício, na segunda trave, empurrou pra rede. Quatro a um foi o placar final, com direito a chocolate. Após o jogo, jogadores e torcida protagonizaram uma cena interessante. Todos dançaram a coreografia da música ”Créu”, hit do momento na época, e que foi usada pelo meia para comemorar um de seus gols.
E com chuva de gols, ”créu” e festa, o Flu conquistou e levou mais três pontos para casa.
ST