Por Onde Anda: Lateral direito Diogo celebra título invicto do estadual pelo Brasiliense, seu segundo pelo clube

Compartilhe

Lateral direito formado no Fluminense e com destaque nas categorias de base do clube, Diogo novamente levantou um título. Jogando no Mané Garrincha, o Jacaré venceu o Ceilândia por 1 a 0, garantindo, de forma invicta, o título do Campeonato Candango. Foram 14 vitórias e um empate na competição.

Esse foi o segundo título desde que se transferiu para o Brasiliense em setembro de 2020. Em fevereiro desse ano, ele conquistou a Copa Verde. O motivo da sua saída do Flu foi por uma busca de sequência de jogos e oportunidade de se firmar num time profissional,

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Titular absoluto desde a temporada passada, Diogo exaltou o feito e lembrou da importância de ter se transferido para o Brasiliense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Foi uma campanha praticamente perfeita. Esse grupo será lembrado aqui no grupo por muito tempo ainda. Além disso, fomos também campeões da Copa Verde e ficamos com o direito de entrar na terceira fase da Copa do Brasil. Quando recebi a proposta do Brasiliense o projeto do clube foi o que mais me atraiu. Disputar as competições para ganhar e ainda buscar um crescimento no cenário nacional, coisa que o clube já conseguiu no passado.”

“Agora eu vou comemorar um pouco, né? Na segunda já estamos pensando novamente no trabalho e o foco agora será a Copa do Brasil. Temos um gigante pela frente que é o Grêmio.”

Os dois confrontos contra o Grêmio pela Copa do Brasil estão marcados para os dias 02 e 10 de junho.

Diogo foi revelado no Fluminense, onde  ficou até setembro de 2020 e rescindiu amigavelmente para acertar com o Brasiliense. Ele estava no elenco Sub-23 do Tricolor, montado para a disputa do Brasileirão de Aspirantes. O lateral chegou a ser relacionado para cinco jogos na equipe profissional em 2017, um em 2019 e um em 2020, mas não chegou a jogar pelos profissionais do clube carioca. Nesse meio tempo passou um semestre no STK Samorin, ex-filial tricolor na Eslováquia.

Diogo com o título da Copa Verde pelo Brasiliense (Foto: Arquivo Pessoal)

ST


Compartilhe