Presidente do Júnior, Alejandro Arteta, garante que haverá jogo na quinta-feira e que está em contato com as autoridades

Compartilhe

Novamente, uma indefinição sobre mais uma partida realizada em solo colombiano, voltou a ficar em pauta. Nessa semana, o confronto contra o Junior de Barranquilla pela terceira rodada pode estar ameaçado de acontecer em outro país. Isso porque o país vive um momento político podendo até chamar de caótico. O povo está nas ruas protestando contra uma nova reforma tributária e em muitas cidades, a situação está quase em clima de guerra.

A cidade de Barranquila, local da partida, como informado pelos jornais locais, está tendo protestos, mas em sua grande maioria pacíficos. Ou seja, muito diferente do que está sendo divulgado na mídia, principalmente na capital Bogotá.

Com aval da CBF e da CONMEBOL, o Flu embarcou na tarde dessa terça-feira para a Colombia com a confirmação da realização da partida. Agora à pouco, em entrevista à CTV Barranquilla, o presidente do Junior, Alejandro Arteta, também confirmou a realização do confronto. O mandatário afirmou que conversou com a segurança distrital e que recebeu sinal positivo para o jogo aconteça sem problemas e com segurança.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Estamos todos seguros e com as garantias para a realização da partida conforme o previsto pelas autoridades estaduais. Respeitamos todas as regulamentos da segurança nacional e o futebol está margem disso. Nós respeitamos o direito deles de executarem a partida da melhor maneira possível. Entendemos a preocupação de todos. Mas creio que o jogo vai acontecer com normalidade e que o espetáculo do futebol não terá relações com os acontecimentos. Reitero que o distrito nos deus condições para a realização da partida.”

O Fluminense desembarca em Barranquilla por volta das 22h (horário de Brasília).

ST


Compartilhe