Fluminense faz 4 a 1 no Madureira e terá a Portuguesa-RJ na semifinal do Carioca

Compartilhe

Pela última rodada da Taça Guanabara, o Fluminense goleou o Madureira por 4 a 1 no Maracanã, garantiu o segundo lugar na primeira fase e enfrenta a Portuguesa-RJ na semifinal do Campeonato Carioca. Abel Hernández, Bobadilla, Ganso e Gabriel Teixeira marcaram os gols do Flu.

Como o Flu foi a campo

De olho na partida contra o Independiente Santa Fé pela Libertadores, o técnico Roger Machado optou por poupar alguns jogadores. A partida marcou a estreia do atacante paraguaio Raúl Bobadilla e do zagueiro Manoel com a camisa do Fluminense. Já Cazares, Abel Hernández e Samuel Xavier já haviam estreado, mas foram titulares pela primeira vez. Além disso, houve também o retorno de Matheus Ferraz, recuperado de lesão.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

Com um time alternativo, o Fluminense sentiu a falta de entrosamento refletir na criatividade da equipe, que foi dificultada ainda mais pela boa marcação do Madureira. O ataque formado por Lucca, Bobadilla e Abel Hernández não se entendia, e Cazares, principal articulador do time na partida, acabava limitado em suas opções. Além disso, Wellington e Hudson pouco contribuíram nesta organização no setor central, tanto que

Enquanto isso, o Madureira se postava defensivamente e tinha no seu camisa 9 a principal válvula de escape. Aos 28 minutos, após cobrança de falta na área, Hudson cortou mal e a bola sobrou nos pés de Luiz Paulo. O atacante do Madureira aproveitou a bobeira do volante tricolor e finalizou na saída de Marcos Felipe para abrir o placar para os visitantes. Três minutos depois, o camisa 9 foi lançado em velocidade, ganhou no corpo de Matheus Ferraz, aplicou um drible-da-vaca em Manoel e finalizou por cima do gol.

A primeira boa chance do Fluminense aconteceu aos 40 minutos. Cazares encontrou Bobadilla em diagonal e, após a bola desviar na marcação, o paraguaio passou pelo goleiro, mas, já sem ângulo, finalizou para fora.

Foto: Lucas Merçon/FFC

No segundo tempo, o Fluminense retornou com o mesmo time que terminou o primeiro e encontrou as mesmas dificuldades dos 45 minutos iniciais. Até que aos 12 minutos, Gabriel Teixeira entrou no lugar de Lucca. A partir daí o Fluminense ganhou em dinamismo e passou a ser mais presente e incisivo no setor ofensivo.

E logo na sequência, Cazares lançou Abel Hernández e o uruguaio foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que o próprio atacante cobrou e empatou a partida. Foi o primeiro gol do uruguaio pelo Flu.

 

Dez minutos depois, em cobrança de escanteio de Danilo Barcelos, Gabriel Teixeira finalizou livre dentro da área, o goleiro espalmou e Bobadilla aproveitou o rebote para virar a partida. Em sua primeira partida com a camisa do Flu, o atacante paraguaio também já balançou as redes.

Aos 28, entraram Ganso e Caio Paulista nos lugares de Cazares e Bobadilla. Mais uma vez jogando próximo ao ataque, o camisa 10 tricolor mostrou que pode ser útil ao time de Roger Machado. Após um momento de pressão do Madureira, o Fluminense reencontrou o domínio das ações e tanto Ganso quanto Gabriel Teixeira foram fundamentais para isso.

Já aos 44 minutos, Ganso acionou Danilo Barcelos pelo lado esquerdo e entrou na área para receber o cruzamento e marcar não apenas o terceiro gol do Flu na partida, mas também seu terceiro gol na temporada.

Três minutos depois, após saída de bola errada do goleiro adversário, a bola chegou aos pés de Ganso, que rolou para Gabriel Teixeira no bico esquerdo da grande área. O camisa 39 ajeitou para o pé direito e colocou a bola no ângulo contrário do goleiro adversário. Um golaço para coroar o nome que mudou o rumo da partida para o Fluminense.

Com a vitória e o segundo lugar na Taça Guanabara, o Fluminense terá a vantagem do empate nos dois jogos da semifinal contra a Portuguesa-RJ.


Compartilhe