Reunião acaba! Flu se acerta com Serra Macaense e com Babi, mas Botafogo vira empecilho – Jogador quer o Flu

Compartilhe

A reunião acabou! Entre Flu, Babi e Serra Macaense já está tudo certo. Como nossa reportagem havia avisado na parte da manhã dessa sexta (02), o Flu teria uma nova reunião hoje pelo jogador. Essa nova rodada de negociações acabou agora a pouco e o clube já tem tudo acertado com Matheus Babi e o Serra Macaense, clube detentor dos seus direitos econômicos. A informação é do UOL.

As “cartas” utilizadas (ficar no Rio e maior visibilidade perante uma Libertadores) pelo tricolor deram certo. Hoje, Babi quer jogar no Fluminense para disputar a competição internacional e permanecer no Rio de Janeiro. O Serra aceitou a proposta de 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões na cotação atual) por 25% dos seus direitos econômicos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Entretanto, o Botafogo, que antes não parecia ser um obstáculo, mudou de ideia e o negócio não foi concretizado nessa sexta-feira. O Flu, como informado pela nossa reportagem, perguntou se o clube alvinegro gostaria de receber atletas (por empréstimo com o tricolor arcando com os vencimentos) para diminuir o valor dos 40% que o Glorioso tem que receber pela negociação. No início da tarde, o Lance! havia publicado que o Botafogo havia se interessado por Yuri e Frazan, o que gerou uma grande reação negativa na torcida do clube carioca. Nas redes sociais, houve muitos protestos. Um perfil (“Botafogo Não se Compara) afirma ter conversado com o presidente Durcésio Mello, que negou o interesse.

Não há como afirmar 100%, mas a grande repercussão o negativa dos nomes oferecidos e aprovados pela comissão técnica e o departamento de futebol do Bota fez com que o negócio tomasse outros rumos. Antes disposto a receber jogadores e abater uma quantia em dinheiro, o Glorioso voltou atrás nas negociações. Como informado pelo UOL, O Flu, então, fez uma oferta financeira para comprar também os 10% dos direitos econômicos que pertencem ao Botafogo, o que, ao total, daria 35% do “passe” de Babi ao tricolor. Hoje, o Glorioso tem 10% + 3o% (vitrine), somando 40% de taxa de vitrine do atleta.

A proposta ainda não foi respondida pela diretoria alvinegra, mas a postura não foi bem aceita pelos representantes do atleta, que já tinham um acordo prévio. Nos próximos dias, deverá ter mais capítulos dessa negociação.

ST

João Eduardo Gurgel

 

 

 


Compartilhe