Após empate, Babi se esquiva ao ser perguntado sobre futuro: “Deixo para meus empresários resolverem”
Envolvido durante as últimas semanas em notícias sobre uma possível saída do Botafogo, o atacante Matheus Babi foi a campo e marcou o gol do empate em 1 a 1 com o Madureira, nesta quarta-feira – resultado que foi até bom para as pretensões do Flu no estadual. O centroavante, em entrevista à reportagem do “Cariocão TV”, analisou o desempenho da equipe e também se esquivou ao falar sobre o seu futuro:
– Começamos bem, mas deixamos cair um pouco. No segundo tempo voltamos melhor, conseguimos um gol, tivemos calma e organização para empatar. Extracampo deixo para meus empresários resolverem. Enquanto estiver aqui vou defender a camisa do Botafogo – garantiu
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Como informado em primeira mão pela nossa reportagem, o Flu terá uma reunião hoje com os representantes do Serra Macaense e do Botafogo para tentar sacramentar a contratação do jogador.
Apesar de o presidente Durcesio Mello ter dito que o atleta está “desmotivado” e deve sair, o treinador alvinegro, Marcelo Chamusca, desconversou sobre o assunto e disse que internamente não há nenhuma sinalização nesse sentido.
– Eu tenho acompanhado tudo que tem acontecido em relação ao Babi. A diretoria me passou que não há nenhuma negociação oficial, ou que ele já esteja negociado e que não possamos utilizá-lo – afirmou o comandante, que também elogiou o comportamento e a atuação de Matheus Babi:
– Ele tem sido um atleta exemplar na minha gestão, chega sempre no horário, é sempre um dos primeiros no treinamento e estava ansioso para voltar a fazer gols. Você vê o espírito dele, o número de bolas recuperadas foi incrível, e ele foi importante também em fazer o gol do empate.
A informação que temos é de que o Flu fez uma proposta de 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões) por 25% dos direitos econômicos do jogador. O presidente do Botafogo, inclusive, já confirmou a oferta tricolor.
É importante ressaltar que o atleta pertence 100% ao Serra Macaense, que já deu o aval para a proposta do Fluminense. Agora, o clube conversa com o Botafogo, que possui o empréstimo do jogador até dezembro, para pagar o valor referente à taxa de vitrine de 40%. O Botafogo, por liberar o jogador por menos do que estipulado no contrato de empréstimo, deverá ficar com um pequeno percentual para uma futura venda.
A proposta do Flu agrada mais do que a do Athletico-PR, que ofereceu cerca de 9 milhões de reais por 60% do jogador, já que os dirigentes do Serra Macaense esperam uma valorização maior do jovem no clube das Laranjeiras.
ST