A demora na hora de levantar a bandeira
Hoje, no jogo contra o Nacional, tivemos um lance de impedimento, no que seria o segundo gol do Flu. Muitos internautas comentaram em nossas redes sociais, a demora do auxiliar (bandeirinha) em anotar o impedimento – que só foi anotado após o término da jogada, ou seja, o gol do Luciano. Mas isso é fácil de explicar, sobretudo aos fãs do VAR.
Em jogos que o árbitro de vídeo é utilizado (como foi o caso de ontem) vamos imaginar que o bandeirinha estivesse errado em anotar o impedimento e parasse o jogo ali, naquela hora. Ainda que o VAR provasse que ele estivesse errado, não haveria mais o que ser feito, uma vez que a jogada morreu ali. Seria impossível reiniciar o jogo com os jogadores nas posições que estavam, a dinâmica da jogada e etc.
Por isso, a orientação é, em caso de impedimento, deixar a jogada terminar e, somente depois, assinalar ao árbitro principal a irregularidade. Dessa forma, caso haja erro de anotação – como, curiosamente, aconteceu no primeiro gol do jogo – o VAR decide pela validade ou não daquele jogada ou gol.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
ST