Ao ser consultado pela FPF, governador do RJ diz estar de “braços abertos” à realização do Paulistão no estado do Rio
Diante do agravamento da pandemia do novo Coronavírus, com as novas e mais letais variantes, e o aumento do número de casos e óbitos por todo o país, estados e municípios voltaram a adotar medidas mais duras de restrição. Por conta disso, o estado de São Paulo proibiu a prática de atividades esportivas coletivas, como o futebol. Esta fase emergencial começará no dia 15 e terminará no dia 30 de março.
De acordo com a informação trazida pelo GE no Blog da Gabriela Moreira, para evitar a paralisação do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol entrou em contato com a Secretaria de Esportes do Estado do Rio de Janeiro para que o campeonato fosse disputado em terras fluminenses. O governador em exercício, Cláudio Castro, quando consultado pela referida secretaria, disse não se opor à ideia.
– O Rio de Janeiro está de braços abertos ao futebol paulista – disse o governador, ao secretário de esportes Leandro Alves.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A resposta do governador chegará ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
Apesar disso, a FPF considera remota a possibilidade de transferir os jogos no Rio de Janeiro. A federação de Minas Gerais também se ofereceu para receber as partidas do Paulistão.
Contudo, em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a federação sequer menciona esta solução e afirma que está em busca de um consenso com o governo paulista. Na segunda-feira haverá uma reunião entre as partes para discutir a remarcação dos jogos adiados pela paralisação.
Foto: Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo