Saiba por onde andavam os jogadores do atual elenco na última vez que o Fluminense disputou a Libertadores

Compartilhe

O Fluminense terminou o Brasileirão em quinto lugar e conseguiu se classificar para a Libertadores após oito anos. Do atual elenco Tricolor, somente 11 jogadores atuavam profissionalmente em 2013 e apenas seis deles já disputaram a competição internacional. O meia Paulo Henrique Ganso é o único atleta do Flu que já conquistou a taça mais importante das Américas.

O elenco profissional do Fluminense atualmente é composto por 30 atletas: Marcos Felipe, Muriel, João Lopes; Matheus Ferraz, Nino, Frazan, Luan, Luccas Claro, Rafael Ribeiro; Igor Julião, Egídio, Danilo Barcelos, Calegari; Hudson, Martinelli, Yuri, André, Miguel, Yago Felipe, Nenê, Ganso, Michel Araújo; Marcos Paulo, Fernando Pacheco, Fred, Caio Paulista, Luiz Henrique, Wellington Silva, Felippe Cardoso e Lucca.

O atleta Hudson jogava profissionalmente em 2013 mas sua situação com o Tricolor está indefinida pois o volante está no fim de seu empréstimo com o Flu e ele deverá voltar ao São Paulo. O caso é parecido com o de Wellington Silva que está encaminhado para jogar no futebol japonês e provavelmente não jogará no Fluminense na próxima temporada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O atacante Felippe Cardoso não irá atuar mais pelo Tricolor mas ainda consta como atleta do Fluminense. Já Marcos Paulo, mesmo com contrato assinado para integrar o Atlético de Madrid, só irá para o clube espanhol no meio desse ano.

Confira abaixo onde os jogadores que jogavam em 2013 estavam, se já disputaram a Libertadores da América e quando subiram aos profissionais:

GOLEIROS:

Marcos Felipe (Fluminense):

 

O goleiro titular foi relacionado para a última participação na Libertadores do Flu em 2013, juntamente de Fred. O jogador que é “Cria de Xerém” foi inscrito como quarto goleiro para a competição internacional. No entanto, Marcos Felipe ainda não entrou em campo em jogos válidos pelo torneio.

 

Em entrevista exclusiva ao Saudações, o camisa 1 falou sobre a emoção de ajudar o Fluminense a participar da Libertadores após 8 anos: “Emoção muito grande de poder ajudar o Fluminense a voltar a Libertadores e ainda poder realizar o sonho de poder jogar. Feliz demais”.

Muriel (Internacional):

 

O atual goleiro reserva do Flu começou sua carreira profissional em 2009 quando foi emprestado para o Caxias pelo Internacional. No ano seguinte, o atleta voltou ao seu clube de origem e em 2013 ele começava o seu quarto ano seguido vestindo a camisa colorada. No ano anterior, Muriel foi titular nos 10 jogos que a equipe jogou na Libertadores.

 

 

 

 

ZAGUEIROS:

Luccas Claro (Coritiba):

 

O zagueiro titular tricolor subiu da base do Coritiba em 2011 e em 2013 estava atuando em seu terceiro ano como profissional. O atleta ainda não teve a oportunidade de jogar a Libertadores e agora vai disputar a competição na melhor fase de sua carreira.

 

 

 

Matheus Ferraz (Criciúma):

 

Matheus Ferraz subiu da base pelo Santos em 2005 e teve passagens por vários clubes do Brasil e até pelo Chipre. Já em 2013 o atleta foi contratado pelo Criciúma para a disputa da Série A. O agora zagueiro reserva do Flu irá jogar a sua primeira Libertadores da América.

 

 

 

 

LATERAIS:

Danilo Barcelos (América-MG):

 

O lateral foi revelado em 2012 pelo Poços de Caldas (MG). E no ano seguinte foi contratado pelo América Mineiro e depois rodou por vários times no Brasil. E, em 2017, o jogador atuou pela Libertadores com o Atlético-MG.

 

 

 

 

Egídio (Cruzeiro):

 

O titular do lado esquerdo do Flu foi revelado pelo Flamengo em 2006. Durante sua carreira ele jogou em alguns times brasileiros e até mesmo pelo Dnipro da Ucrânia. Em 2013, o Cruzeiro contratou o jogador do nosso rival. O atleta tem várias passagens pela Libertadores por diversos times: Paraná, Cruzeiro e Palmeiras.

 

 

 

Igor Julião (Fluminense):

O lateral subiu ao profissionais em 2012 e jogou apenas uma partida no ano. Na lista de relacionados da Libertadores, o técnico Abel Braga optou por Bruno e Wellington Silva para a posição. Por isso, essa será a sua primeira vez jogando a Libertadores da América.

 

 

 

 

MEIAS:

Nenê (Al-Gharafa):

 

Enquanto alguns atletas do elenco estavam tendo seus primeiros contatos com uma bola de futebol, o meia estreava profissionalmente em 2002. E 11 anos depois, o jogador estava jogando pela Al-Gharafa do Qatar e já disputou a Libertadores pelo Santos (2003) e São Paulo (2019).

 

 

Paulo Henrique Ganso (São Paulo):

 

Outro jogador experiente no elenco é o Ganso que estreou em 2008 pelo Santos e jogou sua primeira Libertadores em 2011, quando foi campeão. O meia participou por mais quatro vezes da competição internacional e em 2013 estava jogando pelo São Paulo.

 

 

 

 

ATACANTES:

Lucca (Cruzeiro):

 

O ponta esquerdo titular do Fluminense no final do Brasileiro, Lucca, estreou em 2009 e estava jogando pelo Cruzeiro em 2013. O jogador já disputou a Libertadores por duas vezes pelo Corinthians: 2016 e 2018.

 

 

 

 

Fred (Fluminense):

 

O ídolo tricolor estava disputando a Libertadores pelo Flu em 2013 depois de ser um dos principais jogadores e o artilheiro do tetracampeonato brasileiro. O jogador que iniciou sua carreira em 2003 já disputou a competição internacional por seis vezes em passagens pelo Fluminense, Atlético-MG e Cruzeiro.

 

 

 

Os jogadores restantes ainda estavam tendo seus primeiros contatos com as bases dos clubes de futebol. E essa mescla entre a juventude desses atletas com a experiência dos outros que foi essencial para que o Fluminense voltasse a disputar a Libertadores após 8 anos.

ST,

Edu Marques


Compartilhe