Fluminense é batido nos pênaltis para o São Paulo e perde a Supercopa sub-17
O Fluminense enfrentou o São Paulo na decisão da Supercopa sub-17 em Cuiabá. No jogo único da final o placar terminou no tempo regular com um empate em 1×1, mas o Flu acabou sendo derrotado nos pênaltis para a equipe paulista por 4×2. E assim se encerrou a temporada dessa “Geração dos Sonhos”: Campeão Brasileiro, vice na Copa do Brasil e vice na Supercopa da categoria.
O técnico Guilherme Torres escalou a seguinte equipe para a decisão da partida: Cayo Felippe, Jefté, Davi Schuindt, Justen, Daniel Ghiggino; Metinho, Alexander, Arthur, Matheus Martins, Kayky e João Neto.
O Fluminense iniciou o jogo pressionando e logo no começo teve uma boa chance de abrir o placar. O time paulista saiu jogando errado, Metinho pressionou e a bola sobrou para o Kayky que de fora da área chutou e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
No entanto, o Flu sofreu o primeiro gol da partida dois minutos depois. O jogador da paulista se adiantou da marcação e colocou a bola no fundo da rede. Flu atrás no placar aos três minutos de jogo.
O Fluminense então demorou para recuperar o controle do jogo e voltou a dar perigo ao São Paulo com João Neto. O atacante recebeu na área, driblou o adversário, soltou uma bomba que desviou na zaga adversária e saiu pela linha de fundo. No escanteio cobrado por Matheus Martins, o zagueiro-lateral Justen subiu mais do que todo mundo e empatou o jogo. 1×1 na decisão.
Já pro final da primeira etapa o Flu quase virou a partida. Em linda jogada do Matheus Martins, o atacante chutou para o gol, o goleiro defende, no rebote o Kayky chutou por cima da meta. Grande chance desperdiçada aos 36 minutos de jogo. Já aos 38, o atacante Matheus Martins fez mais uma bonita jogada. O camisa 10 do Flu driblou e de fora a bola passou perto do canto alto do gol adversário.
Do outro lado quem brilhava era o nosso goleiro Cayo Fellipe. O nosso arqueiro proporcionou duas defesas difíceis em um lance de bola parada do time paulista. O jogador do São Paulo ficou livre na entrada da pequena área e o Cayo fechou a meta.
O segundo tempo começou com as duas equipes com pressões defensivas muito fortes mas com muito receio em se expor ofensivamente. Uma chance perigosa do Flu veio logo no início da etapa nos pés do nosso camisa 10. Matheus Martins bateu uma falta, o Kayky não conseguiu alcançar a bola de cabeça mas a bola passou raspando a trave adversária.
Aos 21 minutos da segunda parte o técnico do Flu decidiu realizar a primeira substituição: Lucas Felipe entrou no lugar do Kayky que está voltando de lesão mas que teve uma partida abaixo do seu nível. E dez minutos depois foram mais três mexidas: Abner, Erick Nunes e Caio Amaral entraram no lugar de Arthur, Daniel e Justen.
Faltando oito minutos para o fim do tempo regulamentar o goleiro Cayo Felippe realizou mais uma grande defesa, ele desviou com uma linda ponte e a bola beijou o travessão. E antes do jogo acabar mais duas mudanças foram realizadas: Gabriel Lyra e Pedro Rocha saíram do banco para as saídas de Matheus Martins e João Neto.
O Flu ainda tentou virar o placar mas as chances não foram eficazes e o jogo terminou com o placar empatado. Ou seja, a decisão foi decidida nas penalidades máximas. E os cinco cobradores iniciais foram na seguinte ordem: Metinho, Pedro Rocha, Lucas Felipe, Caio Amaral e Jefté. E defendendo o gol tricolor o goleiro foi o Cayo Felippe.
Porém nas penalidades Lucas Felipe e Caio Amaral perderam as suas cobranças e o São Paulo converteu todos os pênaltis. 4×2 para o time paulista e o Flu ficou com o vice da competição.
ST,
Edu Marques