Campeonato Carioca deve ter pay-per-view com equipe ex-Fox Sports
O Campeonato Carioca deve ter um modelo pay-per-view inédito para a competição em 2021. De acordo com o portal “UOL”, o projeto está sendo chefiado pelo executivo e ex-diretor da Globo, Marcelo Campos Pinto. O empresário está montando a equipe com profissionais que trabalhavam para o Fox Sports, mas que não tiveram seus contratos renovados após a fusão com a ESPN.
A ideia de Campos Pinto é apresentar um canal da mesma forma que o da Copa do Nordeste e a Conmebol TV, responsável por exibir as partidas da Copa Libertadores da América para o Brasil em 2020.
Ainda segundo o “UOL”, a proposta está sendo discutida com as operadoras de TV por assinatura. A tendência é que os clientes possam optar ou pelo modelo “pague para ver” ou fechem pacotes com um valor mensal para acompanhar todo o Cariocão. As empresas Claro/Net e Sky já adotaram algo semelhante para a Copa do Nordeste e tem obtido bons resultados.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Para as transmissões, o novo pay-per-view deve contar com alguns nomes que estavam para a Fox Sports. Por enquanto, estão confirmados a jornalista Lívia Nepomuceno e o repórter Flavio Winick. Assim como alguns produtores e editores que também trabalhavam para o canal comprado pela Disney. Além de exibir as partidas, a equipe deve repercutir o pré e o pós-jogo em programas para o Facebook e o YouTube.

Direitos de transmissão para a TV Aberta
Vale ressaltar que o modelo não tem a ver com os direitos de transmissão para a TV Aberta. Conforme noticiado pelo Saudações, o modelo já vinha sendo discutido em meio às negociações com o SBT. A emissora de Silvio Santos era considerada favorita, mas a Record tenta atravessar a negociação. A Ferj inclusive convocou uma reunião do Conselho Arbitral para a discutir a proposta do canal de Edir Macedo na próxima quinta-feira (11).
ST