Presidente tricolor leva à CBF sugestão que altera as normas da Fifa e equilibre mais a relação com a Europa
O presidente tricolor, Mário Bittencourt, esteve na sede da CBF, na tarde desta quarta-feira para uma reunião com o presidente da confederação, Rogério Caboclo, e o secretário-geral, Walter Feldman. Na ocasião, Mário apresentou uma sugestão de alteração das normas vigentes, e requereu que a entidade que comanda o futebol brasileiro a levasse à Fifa. Nela, o dirigente tricolor pede que a entidade máxima do futebol permita que os atletas antes de completar 18 anos, possam assinar um vínculo de cinco anos, e não somente de três, como a Fifa estabelece atualmente. Vale ressaltar que a Lei Pelé já fala em cinco anos.
– Recebemos a visita do presidente Mário. A sugestão foi recebida pelo presidente Caboclo, que convocou o Diretor Buzzoni para compilar os dados atualizados sobre o papel do Brasil no cenário mundial, para dialogar com a Conmebol e a Fifa sobre estas sugestões – confirmou Feldman, ao GE.
O presidente já havia informado, em entrevista, que intencionava se reunir com os dirigentes da CBF para levar a proposta. Ele também comentou a reunião:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– O presidente Rogério Caboclo e o Walter Feldman me receberam muito bem e ficaram extremamente sensibilizados com o nosso pleito. A CBF levará a questão à Fifa para que se inicie um debate sobre a possibilidade de mudança, que seria fundamental para manutenção dos atletas brasileiros por mais tempo em nosso país e em nossos clubes. Estou bastante esperançoso de que possamos modificar essa regra e assim proteger os clubes brasileiros dessa enorme desigualdade com relação aos clubes europeus – ponderou.
ST