Fluminense e São Paulo ficam no empate pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-17
Em jogo movimentado, Fluminense e São Paulo empataram em zero e zero pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-17. Agora, as equipes voltam a campo na próxima sexta-feira para decidir o título. Campeão brasileiro da categoria, o Fluminense busca a dobradinha nacional.
Como o Flu foi a campo
O técnico Guilherme Torres não teve à disposição para a partida o atacante Kayky e o zagueiro Joilson, ambos lesionados. Lucas Felipe e Caio Amaral os substituíram, respectivamente.
Os #MlksDeXerém estão escalados para a final da Copa do Brasil Sub-17! Vamos pra cima, Fluzão! 🇭🇺 pic.twitter.com/BwcOJnsjHS
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 25, 2021
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O jogo
Mesmo fora de casa, o Fluminense começou em cima desde o apito inicial. Marcação alta, troca de passes veloz e pressão ainda no setor de ataque quando havia a perda da bola, foram as características que fizeram o Flu ser melhor na primeira etapa. Logo aos três minutos, Lucas Felipe recebeu pela direita e cruzou na área. A bola passou pelo defensor da primeira trave e Matheus Martins finalizou, mas parou na boa defesa do goleiro do São Paulo.
O Fluminense ficava com a bola na maior parte do tempo, mas encontrava certa dificuldade para furar o bloqueio do são paulino. A partir dos 15, a equipe paulista equilibrou a partida e conseguiu criar suas primeiras tramas ofensivas. Foi nesse momento, inclusive, que surgiu a polêmica da primeira etapa. O São Paulo reclamou de pênalti após toque de mão do zagueiro Caio Amaral dentro da área, mas nada foi marcado.
Aos 36 minutos, a segunda boa chance do Flu na partida. Em jogada arquitetada por Arthur no meio-campo, que acionou Jefté pela esquerda e recebeu de volta pelo meio, encontrou Matheus Martins dentro da área. O camisa 10 tricolor – impedido, mas a arbitragem não marcou – finalizou colocado e a bola raspou a trave.

No retorno das equipes para o segundo tempo, o Fluminense voltou com a mesma postura que finalizou o primeiro. Tomava a iniciativa das ações e, mais uma vez, subiu sua marcação. E logo aos seis minutos, Metinho fez grande jogada pela esquerda, passou pela marcação e serviu Arthur na entrada na área. O camisa 11 finalizou, mas parou em mais uma boa defesa do goleiro são paulino. Quatro minutos depois, João Neto finalizou de dentro da área, mas, mais uma vez, o goleiro adversário levou a melhor.
Assim como no primeiro tempo, passados os minutos iniciais, o Fluminense diminuiu a dose de marcação alta, o que permitiu ao São Paulo equilibrar a partida. Foi assim que aos 12 minutos, houve a melhor jogada da equipe paulista no jogo. Em cruzamento originado na direita, a bola desviou e forçou Cayo Fellipe a intervir. A bola sobrou para o atacante do São Paulo, que finalizou para ótima defesa do goleiro tricolor. No rebote, mais uma finalização à queima roupa e mais uma grande defesa de Cayo Fellipe.
Que issooooo, @cayofm! O goleiro tricolor foi bem demais no lance! Cresceu!
🎥: Sportv pic.twitter.com/GEudXbyTdw
— Saudações Tricolores (@STpontocom) January 26, 2021
Conforme os minutos passavam, o final da partida se aproximava, o zero insistia em permanecer no placar e o físico já pesava, a partida seguiu equilibrada e as melhores chegadas passaram a ser da equipe da casa. Apesar de Cayo Fellipe não ter precisado fazer nenhuma outra grande defesa, o São Paulo criava boas oportunidades de finalização. Mas em sua maioria foram impedidas de chegarem ao gol pela defesa do Fluminense.
Em um dos últimos lances da partida, João Neto teve a chance de dar vitória ao Flu. O atacante recebeu passe de Gustavo Lobo e cara a cara parou mais uma vez em Leandro. Nos minutos finais, o Flu esboçou uma pressão ofensiva, mas não foi o suficiente. Placar zerado e decisão inteiramente levada à segunda partida.
Jogo de volta
As equipes voltam a campo para o jogo decisivo na próxima sexta-feira (29) no Estádio Luso-Brasileiro. Como não há critério de gols qualificados, ambas as equipes jogarão pela vitória para conquistar o título. Em caso de novo empate, seja qual for, o título será decidido nos pênaltis.