Flu joga muito mal e é derrotado pelo Atlético-Go
Em sua pior apresentação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense saiu derrotado para o Atlético-GO por 2-1. Wellington Rato abriu o placar no final do primeiro tempo, o goleiro Jean aumentou a vantagem em cobrança de pênalti no fim do segundo tempo, e Felippe Cardoso descontou no último minuto.
O jogo começou muito morno, sem chances de gol. Sem muita pressão ofensiva, as equipes tinham espaço para trocar passes. O Flu apresentou bastante dificuldade na criação e não conseguiu finalizar em gol durante toda a primeira etapa.
A primeira chance só foi sair aos 38 minutos. Após bate-rebate na área, Dudu cortou pro meio e bateu pro gol. A bola foi prensada na zaga tricolor e saiu para escanteio. No minuto seguinte, Yuri saiu jogando errado e viu Marcos Felipe fazer boa defesa em chute de Chico.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O time da casa, então, passou a pressionar o Flu. Teve uma chance em falta lateral, além de alguns escanteios. O Fluminense, por sua vez, continuou com dificuldades – tanto na saída de bola quanto na criação. Yuri voltou a vacilar aos 41, cedendo escanteio ao Atlético.
O Atlético continuou pressionando. E como diz o ditado popular, água mole em pedra, tanto bate até que fura. Ferrareis encontrou Marlon Freitas, que rolou para Wellington Rato completar. Atlético na frente, merecidamente. O primeiro tempo terminou sem mais emoções, com 6 finalizações do Atlético e apenas 1 do Fluminense.
Marcão voltou com Pacheco no lugar de Michel Araújo. O Flu continuou com muitas dificuldades na criação, e não conseguiu envolver o adversário. O Atlético não chegou a se fechar, mas explorava os contra-ataques com extrema facilidade. Num deles, Ferrareis cruzou da esquerda e Ferraz chegou antes de Zé Roberto, cortando para escanteio.
O time da casa voltou a assustar aos 14. Marlon Freitas cruzou e a bola passou por todo mundo. Wellington Rato recuperou e achou Natanael. O lateral dominou, trouxe pro meio e bateu. A bola passou perto da trave esquerda de Marcos Felipe. Aos 17, Wellington Rato bateu da entrada da área e viu Marcos Felipe fazer linda defesa de mão trocada.
O Flu teve um revés pouco depois dos 20 minutos. Luccas Claro sentiu e teve que ser substituído, dando lugar a Matheus Ferraz.
A primeira boa chance de gol do Flu saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Após pequena pressão tricolor, a bola chegou para Nenê na ponta esquerda. O veterano emendou de primeira pro meio da área, mas ninguém chegou para completar e a bola passou perto da trave de Jean.
Aos 25, Hudson levou amarelo e estará suspenso para a próxima partida. No minuto seguinte, Marcão mexeu no time – sacou Yuri e lançou Lucca. A mudança não surtiu efeito, e o Flu continuou com o mesmo problema na criação.
Marcão voltou a mexer aos 39. Lançou Ganso e Felippe Cardoso nos lugares de Marcos Paulo e Nenê. Aos 40, o árbitro foi ao VAR conferir um possível lance de mão de Nenê. Após a checagem, Rodrigo D’alonso marcou o pênalti. O goleiro Jean bateu e fez o segundo do Atlético.
Ainda deu tempo de Fernando Pacheco e Ganso tomarem cartão amarelo. Desse modo, o camisa 10 estará suspenso para a partida contra o São Paulo. O jogo continuou, e o Fluminense descontou no último minuto. Lucca cruzou e Felippe Cardoso se antecipou ao goleiro Jean. Atlético 2-1 Flu.
Péssima atuação tricolor.